gplus
   

Prefeitura lançará novo edital para construir corredores de ônibus

29/01/2015 00:00

Confira Também

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, disse que a prefeitura lançará em fevereiro um novo edital para a construção de corredores de ônibus.

A medida será tomada após o cancelamento das licitações para a construção de 63 km de corredores e terminais de ônibus na cidade no valor de R$ 2 bilhões. É a segunda vez que acontece a suspensão, que veio após o Tribunal de Contas do Município apontar falhas no processo. Entre elas, está a falta de disponibilidade de recursos orçamentários e o “não indicativo” de dinheiro para desapropriações.

O cancelamento das licitações pode atrasar as obras dos corredores que serão construídos na Radial Leste, no caminho da Avenida dos Bandeirantes até a Avenida Salim Farah Maluf e na perimetral Itaim Paulista, em São Mateus.

Segundo o secretário, a medida foi tomada em dezembro após questionamentos dos tribunais de contas da união e do município.

Durante a campanha, o prefeito, Fernando Haddad, havia prometido entregar 150 km de corredores de ônibus até o final de 2016, mas até agora só entregou dois.

Veja mais em: BAND