Consciência que dá gosto Chef Pedro Vita combina sabores de diversas regiões do mundo e abre as portas do Brado para receber mais que clientes: amigos gplus
   

Consciência que dá gosto

Chef Pedro Vita combina sabores de diversas regiões do mundo e abre as portas do Brado para receber mais que clientes: amigos

Confira Também

Se na sagrada hora da refeição você não abre mão de um ambiente aconchegante repleto de novidades gastronômicas genuínas e atendimento de primeira, então anote este endereço: Rua Joaquim Antunes, 381, em Pinheiros. Em uma das quadras mais privilegiadas pela tranquilidade da região, você irá encontrar definitivamente o que procura: a charmosa casa dos anos 50 que abriga o restaurante Brado.

O cardápio logo aparece para abrir apetites e mentes. As iguarias surpreendem pela combinação ousada, trazendo opções curiosas e provocantes, como o polvo grelhado com salada de morango, vinagre balsâmico e batatas; ou o hambúrguer de 200g de fraldinha, com cogumelo, pesto e mussarela. 

Para provar a experiência adquirida pelo chef Pedro Vita em sua carreira, fomos convidados pelo publicitário Luciano Montezzo -- um dos sócios do Brado, juntamente com Vita e o maître-gerente Felipe Leite -- a conhecer o espaço. Integrando jardins e diferentes ambientes, o Brado inspira modernidade, e dá até pra acompanhar o trabalho na cozinha através de uma pequena janela de vidro. 

Sem cerimônias, começamos a degustação com uma entrada de ovo e lula, que vem acompanhada com creme de batata e crocante de jamón. Atenção especial para a lula: fatias realmente finas e tenras, como deve ser. Para o prato principal, arriscamos na costelinha de porco com melaço de cana -- mas não se engane, pois o diminutivo não faz jus à porção servida. De quebra, o prato com ar de limão traz ainda mandioquinha na manteiga e farofa crocante. 

A mistura original de ingredientes de Pedro Vita reflete seu interesse em novas culturas e cozinhas, além da bagagem adquirida nos anos que trabalhou em Buenos Aires e Barcelona. “Sempre vi a gastronomia como uma porta para conhecer e entender diferentes culturas”, confessa ele. De acordo com Montezzo, boa parte das hortaliças, legumes e especiarias que pousam sobre as mesas do restaurante são orgânicas. 

O valor também agrada bolsos variados: o preço dos pratos giram em torno de R$ 20-45. Se você curtiu a sugestão, então que tal surpreender sua gata com um menu de respeito?