Drogas, alcoolismo e depressão: como astros do cinema e da TV lidam com isso Assim como Wentworth Miller, muitos outros astros têm enfrentado problemas com drogas, álcool, depressão e suicídio Confira gplus
   

Drogas, alcoolismo e depressão: como astros do cinema e da TV lidam com isso

Assim como Wentworth Miller, muitos outros astros têm enfrentado problemas com drogas, álcool, depressão e suicídio Confira

Confira Também

O ator principal da série Prison Break, Wentworth Miller, anda no alvo da mídia e das redes sociais. Tudo porque ele criticou um meme que satirizava uma de suas fotos de 2010 na qual ele aparece acima do peso. Segundo Miller, a imagem retratava um período em que ele estava sofrendo com depressão e pensando em suicídio. O ator não é o único a sofrer de depressão. Confira a história dele e de outros astros que chegaram ao fundo do poço e se esforçaram (ou ainda se esforçam) para seguir adiante.

Wentworth Miller
"Hoje eu virei alvo de um meme na internet. Não foi a primeira vez. Mas este foi diferente dos outros", escreveu Miller no Facebook. "Eu sofri com depressão desde minha infância. É uma batalha que me custou tempo, oportunidades, relacionamentos e muitas noites sem dormir", explicou. O ator revelou, durante um jantar de uma campanha pelos direitos humanos em Seattle, nos Estados Unidos, que tentou se matar diversas vezes antes de se assumir gay. Miller disse que sua primeira tentativa de suicídio aconteceu aos 15 anos, quando ele esperou seus pais saírem de casa e tomou um frasco inteiro de remédios. 

Charlie Sheen
O alcoolismo perseguiu o ator desde muito jovem, o que complicou sua vida e o transformou em um homem de caráter duvidoso. Foi demitido, no auge de sua carreira, da série Two and a half men devido a desastres por embriaguez. Recentemente declarou ser portador do vírus da aids.

Martin Sheen
Pai de ninguém mais, ninguém menos, que o polêmico Charlie Sheen, o ator americano é membro do Alcoólatras Anônimos por conta de seu vício com bebidas. Mas, atribui a sua reabilitação à religião, o catolicismo. “Eu fiquei sóbrio através da igreja, da minha fé”, declarou certa vez à revista AARP.

Robert Downey Jr.
O homem de ferro, o famoso Tony Stark, já viveu momentos um tanto quanto conturbados. Após várias internações em clínicas de reabilitação e algumas prisões por porte de drogas, o ator conseguiu se livrar do vício em meados de 2001. O apoio de sua mulher e a dedicação aos treinos de kung-fu e yoga, seguindo ele, foram importantes para sua recuperação.  

Samuel L. Jackson
Às vezes um trabalho pode mudar a sua vida. Foi o que aconteceu com o ator. Por anos Jackson lidou com o vício em heroina. Ele chegou a sofrer mais de uma overdose e foi internado, mas fugiu do centro de reabilitação. O que o motivou a mudar de vida foi o seu papel de um viciado em Febre da Selva (1991) quando percebeu quanto seu habito era perigoso.

Daniel Radcliffe
Enquanto filmava os filmes da franquia Harry Potter, o ator teve de lidar com um sério problema de alcoolismo, ele chegou a gravar diversas cenas dos filmes embriagado. Radcliffe contou que a pressão para interpretar um dos personagens mais queridos do cinema foi o que impulsionou seu vício, mas decidiu parar de beber quando percebeu que o álcool não estava mais lhe fazendo feliz como ele gostaria.

Matt Damon
Por 20 anos o ator nunca considerou largar o cigarro. Mas quando ele viu uma foto de si mesmo percebeu o quanto o cigarro o deixava feio e isso o motivou a largar o vício. Para conseguir isso ele passou por um tratamento de hipnose e ainda convenceu o bom amigo Ben Affleck a fazer o mesmo.

Russel Crowe
O ator famoso por interpretar Gladiador parou de beber há cerca de 15 anos e recentemente entrou em reabilitação por ser viciado em analgésicos prescritos. 

David Bowie 
Nos anos 70, Bowie era viciado em cocaína. Ele revelou que o uso da droga tirava sua sanidade e que teve várias overdoses em 1976. Só no fim dos anos 70, depois de muito esforço, ele conseguiu se livrar do vício.

Tom Hardy 
O ator afirmou ao Yahoo australiano que “tem sorte de estar vivo” e que houve uma época em que venderia a própria mãe por uma pedra de crack. Depois de uma dura batalha com o vício ele tem conseguido ficar sóbrio desde 2003. 

Macaulay Culkin 
Astro dos filmes da franquia Esqueceram de Mim, chocou o público e a imprensa ao aparecer muito magro e fraco em 2012. Na ocasião, o ator chegou a ser fotografado passando mal na rua e a imprensa norte-americana noticiou fortemente a sua suposta luta contra a dependência química em heroína. Chegava a fumar cerca de 60 cigarros por dia na tentativa de ficar longe das drogas. Mas, recentemente o ator voltou a surpreender ao aparecer com um ar bem mais saudável - e totalmente sóbrio - durante o Comic Con, em Nova York. 


Ed Leandro