9 passeios de trem para fazer no Brasil Seja para conhecer roteiros turísticos ou simplesmente desestressar, esses destinos vão te surpreender gplus
   

9 passeios de trem para fazer no Brasil

Seja para conhecer roteiros turísticos ou simplesmente desestressar, esses destinos vão te surpreender

Confira Também

Na Europa, os trens são considerados uns dos melhores e mais rápidos meios de transporte. Super comum entre a população e os turistas, eles permitem que você atravesse longas distâncias em pouco tempo, facilitando o deslocamento de quem trabalha ou quer visitar um país vizinho. 

Por aqui o cenário o cenário é outro. Diferente dos convencionais (utilizados apenas como transporte público), os passeios de trem no Brasil são considerados grandes atrativos turísticos, regado por histórias, cenários e informações fascinantes. 

Além da viagem turística incrível, a maioria dos passeios ainda oferece guias, paradas em cidades históricas, refeições e até mesmo degustações de queijos e vinhos.

Segundo o Ministério do Turismo, o país possui 32 itinerários turísticos ativos, que estão distribuídos por 11 estados. Com a grande procura por este atrativo nos últimos anos, as empresas nacionais responsáveis pela revitalização das locomotivas e linhas férreas passaram a trabalhar na recuperação do prestígio dos antigos caminhos de ferro, próprios para locomoção de turistas. 

Ficou interessado? Então conheça alguns dos mais belos trajetos turísticos de trem do Brasil para incluir no seu roteiro de viagem das próximas férias.


Nathalia Marques