10 lugares turísticos para conhecer antes que desapareçam A famosa Veneza e as Ilhas Maldivas estão entre os lugares turísticos que correm risco de serem extintos nos próximos anos gplus
   

10 lugares turísticos para conhecer antes que desapareçam

A famosa Veneza e as Ilhas Maldivas estão entre os lugares turísticos que correm risco de serem extintos nos próximos anos

Confira Também

Viajar é um dos maiores prazeres do ser humano e nosso planeta, com sua grande diversidade de lugares, culturas e pessoas, não deixa a desejar nesse quesito. Mesmo se você dedicasse todo seu tempo a apenas viajar por aí, ainda haveria muito a ser visto. Talvez suas primeiras escolhas fossem os destinos mais óbvios e famosos, como a artística Paris ou até mesmo a luxuosa Dubai, mas essa prioridade deve mudar em alguns anos por um motivo bastante triste.

Um estudo publicado em 2015 por pesquisadores da Universidade de Harvard revelou que o nível do mar subiu 1,2 milímetro ao ano entre 1901 e 1990 e atingiu 3mm ao ano entre 1993 e 2010. As Organizações das Nações Unidades (ONU) calculam que, até 2100, o nível do mar se eleve entre 26 a 82 centímetros em todo o mundo.

A menos que uma forma de reverter esse processo seja encontrada ou uma solução para que as consequências dessas alterações não sejam tão drásticas seja descoberta, diversos lugares do planeta correm o risco de começar a sumir do mapa – ou, pelo menos, mudar radicalmente – já nos próximos 50 anos, inclusive diversos pontos turísticos bastante conhecidos e que recebem milhares de visitantes todos os anos.

Até lá, você talvez queira aproveitar a oportunidade de visitar alguns dos lugares que correm maiores riscos de sumir. Confira quais são.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho