Está na hora de você montar o seu home office. Saiba como Trabalhar em casa pode ser mais produtivo e deixá-lo menos estressado. Veja essas dicas para montar um home office bacana gplus
   

Está na hora de você montar o seu home office. Saiba como

Trabalhar em casa pode ser mais produtivo e deixá-lo menos estressado. Veja essas dicas para montar um home office bacana

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por C&C Casa e Construção

Disciplina, concentração, foco. Esses três princípios tão básicos para qualquer homem nem sempre são fáceis de ser aplicados quando chega a hora de encarar um dia de trabalho no escritório. A começar pelo trânsito no trajeto de casa até a empresa, capaz de detonar qualquer disciplina - até daqueles caras que madrugam para chegar no horário. O mesmo acontece com as interrupções constantes (reuniões às vezes desnecessárias, cafés, conversas com colegas...) ou barulho no ambiente de trabalho, que atrapalha a concentração e o foco. Aí, meu amigo, adeus produtividade. 

Mas você já pensou em trabalhar em casa, no esquema home office? 

A modalidade tem sido estimulada por várias empresas porque é boa para todo mundo: reduz o investimento e o custo de infraestrutura da companhia, diminui as despesas com transporte e o trabalhador ganha maior flexibilidade e acredita que, com isso, tem mais tempo e qualidade de vida. 

Tudo isso está sendo até comprovado cientificamente: em maio, a Universidade de Roterdã, na Holanda, divulgou um estudo que concluiu ser muito benéfica a integração dos ambientes doméstico e profissional. Dizem os pesquisadores: “O home office é uma estratégia de longo prazo para minimizar o esgotamento e manter níveis maiores de performance no trabalho durante transições inevitáveis entre trabalho-família”. 

O que você está esperando? Não é preciso ter um cômodo inteiro para montar um home office, mas você também não precisa ficar trabalhando com o notebook no colo, na cama ou na mesa da cozinha. Separe um lugar na sua casa ou apartamento, não importa o tamanho, cuide da iluminação, organize as coisas e bora trabalhar. Confira essas dicas:

COMECE PELO BÁSICO
Você precisa decidir que tipo de mesa pretende usar: é ela que vai ditar o restante do visual do seu home office. Há uma infinidade de materiais, cores, formatos. Tenha em mente as medidas de onde quer colocar a mesa antes de sair para as compras. 

ORGANIZE SUAS COISAS
Gaveteiros, estantes e prateleiras, conforme o seu espaço disponível, ajudam a deixar as coisas em ordem – principalmente depois que o trabalho do dia acaba. Afinal de contas, você está na sua casa e não quer que tudo vire uma bagunça, certo?

ILUMINAÇÃO
Não dá para fazer as coisas na penumbra. Nem com o sol batendo na sua cara o tempo todo. Se o espaço não tiver iluminação suficiente para você trabalhar, invista em luminárias de mesa. Para controlar a entrada de luz, as dicas são as persianas

ESCOLHA A CADEIRA CERTA PRA VOCÊ
Nada de arrastar a cadeira da cozinha ou da sala de jantar para o seu novo escritório. Procurar uma cadeira confortável, anatômica e ao mesmo tempo bonita faz toda a diferença no fim do dia - suas costas vão agradecer. 

DEIXE COM A SUA CARA
Por fim, como todo bom homem, marque o seu território! Não sai caro investir em pequenos objetos de mesa (porta-retratos, porta-lápis, caixas, canecas, um relógio de mesa, esculturas e até alguns brinquedos retrô) ou em coisas para pendurar na parede, como painéis e quadros. Há um universo de peças para você deixar o seu canto com o seu jeitão. 

Ah, uma dica final: sua namorada, esposa ou mesmo aquela amiga que você conheceu na empresa que trabalhava também quer montar um home office? Nossos colegas do Vila Mulher fizeram uma matéria bem legal com enfoque femino. Dê uma olhadinha neste link




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
A C&C Casa e Construção é uma empresa líder no comércio varejista de materiais para construção, reforma e decoração. Possui 44 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de um canal de vendas diretas para empresas e um site de e-commerce pioneiro do segmento, em atividade desde 2001.