Top 5: Melhores filmes de terror de todos os tempos Falamos com Marcos Brolia do 101 Horror Movies e ele nos passou a lista mais aterrorizante da história gplus
   

Top 5: Melhores filmes de terror de todos os tempos

Falamos com Marcos Brolia do 101 Horror Movies e ele nos passou a lista mais aterrorizante da história

Confira Também

Apesar da máxima de que gosto não se discute, devemos levar em conta que se tratando de determinados assuntos há algumas unanimidades, e entre as artes isso chega a ser corriqueiro, porque talvez determinado trabalho tenha sido o pontapé inicial para todo um movimento, e isso faz deste uma obra incontestável. 

Munido dessa lógica, batemos um papo com Marcos Brolia do 101 Horror Movies, e selecionamos os 5 filmes de terror definitivos, lembrando que talvez eles não sejam os mais nojentos e repleto de gore, mas sim os filmes definitivos para todo o cinema de terror. Confira a lista: 


#5 O Iluminado
Stanley Kubrick resolveu adaptar o livro de Stephen King e fazer sua obra-prima do horror. Apesar de desviar absurdamente da história do escritor (que inclusive o deixou puto da vida), meteu e ainda mete medo em muita gente com a performance psicótica de Jack Nicholson e seu machado, um hotel mal assombrado com vastos corredores labirínticos, um garoto com poderes mediúnicos e aquelas assustadoras duas garotinhas mortas convidando para "brincar com elas".


#4 REC
O espanhol REC é um pânico só! Estilão found footage, uma repórter e o cinegrafista ficam presos em um prédio em Barcelona para descobrir que ali está rolando o foco de uma epidemia zumbi. Correria, gritos, sangue, câmera na mão e visão noturna para se descobrir que a causa daquele surto é muito mais demoníaca do que qualquer um imaginava em um final claustrofóbico!


#3 O Massacre da Serra Elétrica
Medo de assombração? Que nada. Mais assustador são os assassinos da vida real, aquele maluco psicopata que é um demente e pode te matar sem o menor remorso. Pior ainda quando ele é um canibal, deformado, que usa uma máscara feita de pele humana e anda para cima e para baixo com uma serra elétrica, como o Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica, inspirado no serial killer Ed Gein.


#2 Ringu - O Chamado
Nada supera o pavor de você ver a Sadako saindo da televisão ao assistir Ringu - O Chamado pela primeira vez! A versão japonesa original do hollywoodiano O Chamado foi o responsável por colocar o gênero J-Horror (japanese horror) no mapa e fazer uma galera se borrar de medo de espíritos de garotas orientais cabeludas que se arrastam por aí, cheias de rancor para dar.


#1 O Exorcista
Não adianta. Ano entra, ano sai, toneladas de novos filmes de terror são produzidos, mas ninguém consegue superar O Exorcista. Nenhum outro, senão o clássico de William Friedkin, baseado no livro de William Peter Blatty, conseguiu até hoje mexer tanto com a psique e o medo das pessoas do sobrenatural e do demônio. Isso sem contar todas as cenas clássicas, como da levitação, da cabeça da Regan girando em 360º, a heresia do crucifixo e o vômito de abacate.