6 Dicas pra vestir retro sem ser brega Veja como você pode incrementar seu visual com peças vintage sem medo de parecer ultrapassado! gplus
   

6 Dicas pra vestir retro sem ser brega

Veja como você pode incrementar seu visual com peças vintage sem medo de parecer ultrapassado!

Confira Também

Parece que todo mundo resolveu tirar as flanelas do armário e encarnar definitivamente o lumber-grunge-punk-hippie-rajnish-style (alô Wander Wildner!). Mas fica a pergunta: será que não estamos exagerando um pouco não? Deus do céu, isso aqui é um país tropical! Pra que tanta barba? Pra que tanto jeans surrado sem atitude? Ah, é muito pra minha cabeça!

Por causa disso, o AreaH fez “o corre” pra você junto a blogueiros de moda, fashionistas e revistas especializadas, e coletou algumas dicas especiais sobre como usar peças memoráveis – sem parecer impunemente brega. Veja só o que a gente aprendeu:

1) Misturar peças modernas com peças vintage. Jessica Jo Fisher, designer de moda de Chicago, conta que uma maneira fácil de manter uma peça retro com aspecto renovado e atual é combiná-la com estilos e roupas modernas. Vai usar aquela camisa vintage de padrão fabuloso? Então opte por uma calça jeans skinny simples. 

2) Escolha bem o tecido e as estampas das peças. Se você quiser adotar um look mais ousado e completo em termos retros (e sabe o risco que corre de parecer tremendamente fora de contexto), tome decisões com mais consciência. Jo Fisher recomenda peças atuais que remontem ícones dos anos 50, a exemplo dos cortes modernos em padrões consagrados . Abuse das “estampas-homenagens” e honre o retro look de maneiras inusitadas.

3) Descarte peças unanimemente ultrapassadas. Segundo a blogueira Ketura Persellin, por trás do The Joyful Closet, um visual vintage não significa que não é preciso ajustar as roupas de acordo com o seu tipo físico. Casacos largos demais, ou pior, com ombreiras, meias de lã, macacões de jeans. Afff. Não fica bem nem ter pendurado e esquecido no guarda-roupa, na boa.

4) Invista nos coletes. Quando aplicados a looks contemporâneos, elementos vintages causam grande impacto. Se tudo o que você precisa é dar um tapa na confortável e elegante equação jeans + shirt, aposte num colete clássico. De acordo com a Men’s Health de Cingapura, se for bem ajustado – e você se lembrar de colocar a camisa para dentro – um bom vest jamais é um equívoco fashion.

5) Jaquetas de jeans caem super bem com acessórios, sejam seja aquele relógio automático do seu avô, ou braceletes de metal. Para a Rokit London, você pode apostar fundo em abotoaduras, cintos e chapéus de couro ou lã, desde que não queria usá-los todos de uma vez. Sua velha bolsa de couro ou mochila denim nunca mais vai sobrar no visual!

6) Confie no seu taco. Segurança na atitude faz uma bela diferença no que você está vestindo. 
Quando você se sente bem com o retro look que escolheu para a ocasião, inevitavelmente você faz cabeças e olhos virarem. Faça as roupas ficarem bem em você, e não peças inanimadas definirem o seu comportamento. Seja você mesmo!


Danilo Barba