O que os homens podem ver de melhor na televisão em 2016 Nós, homens, passamos mais de 4 horas por dia diante da TV, segundo pesquisa do Ibope. Saiba como gastar bem esse tempo em 2016 gplus
   

O que os homens podem ver de melhor na televisão em 2016

Nós, homens, passamos mais de 4 horas por dia diante da TV, segundo pesquisa do Ibope. Saiba como gastar bem esse tempo em 2016

Confira Também

Depois de um longo e puxado dia de trabalho, boa parte dos homens gosta de chegar em casa, se acomodar no sofá e assumir o controle da televisão para relaxar. 

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia, realizada pelo Ibope com 18 mil pessoas e divulgada em outubro de 2015 pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, os homens brasileiros passam em média 4 horas e 12 minutos por dia (de segunda a sexta-feira) diante da televisão. Não é pouca coisa: isso equivale a mais de dois meses por ano sem tirar o olho da telinha. 

A maioria desses homens liga a TV depois das 8 da noite – o horário de pico, de acordo com o estudo – em busca de entretenimento (67%). Segundo a Anatel, quase 20 milhões de brasileiros (cerca de 10% da população) já possuem um serviço de TV por assinatura e acabam indo direto para esses canais todas as noites. Grande parte das atrações exibidas na TV paga se encaixa perfeitamente ao perfil masculino, como as séries. 

E em 2016 tem muita estreia bacana. Acomode-se no sofá, abra uma cerveja e confira os destaques para se divertir ainda mais no ano que vem.

A verdade está la fora
A clássica e premiadíssima série de ficção científica Arquivo X, que foi ao ar de 1993 a 2002, durante nove tempordas, está de volta em 2016. Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) retomam as investigações sobre vida alienígena e fenômenos paranormais em seis novíssimos episódios que irão ao ar pelo canal Fox já no fim de janeiro.

É rock, baby
O diretor Martin Scorsese, em parceria com o rockstar Mick Jagger e o produtor Terence Winter, ajustou o foco de sua câmera para mostrar a produção musical dos anos 70 na nova série Vinyl, uma das grandes estreias da HBO para 2016. Com imagens frenéticas, a série vai mostrar o período “sexo-drogas-e-rock-and-roll” através da visão de um executivo de uma gravadora.

Terroristas de outro mundo
Em Hunters, a esposa de um policial condecorado da Philadelphia (papel de Nathan Phillips) desaparece e ele acaba envolvido numa unidade secreta do governo criada para caçar um grupo de terroristas cruéis que pode ser formado por seres alienígenas. A série, estreia do canal SyFy, foi escrita por Natalie Chaidez (de Heroes). 

Diversão infernal
Baseada numa história em quadrinhos do selo Vertigo, da DC Comics, a série Lúcifer estreia no canal Fox. Na trama, o diabo em pessoa – elegante, bon vivant e com pinta de galã, interpretado por Tom Ellis -  resolve tirar umas férias do inferno e vai para Los Angels com a intenção de “curtir a vida adoidado”, com vinhos, mulheres e música. 

Falando no capeta...
Quem gosta de The Walking Dead deve ficar de olho em Outcast, escrita por Robert Kirkman, o mesmo autor. A série, destaque do canal Cinemax, mostra a história de Kyle Barnes (Patrick Fugit), um rapaz que tem histórico de possessão demoníaca na família e resolve investigar o seu passado. 

“Business”
Entre as reestreias, chega à HBO a terceira temporada do sucesso O Negócio, série sobre três garotas de programa (Karin, Luna e Magali) que aplicam modernas técnicas de marketing à prostituição de luxo e transformam “a profissão mais antiga da humanidade” numa empresa. 

Boca do Lixo
O universo das pornochanchadas pela visão de um censor da ditadura é o mote dessa deliciosa série de época. Marcos Winter interpreta tal figura, que, apaixonado por cinema, se aventura pela na Boca do Lixo paulistana. Magnífica 70 ganha novamente as noites de domingo na HBO.

Vai para o trono?
E, para terminar, não dá para deixar de falar do fenôneno Game of Thrones. Mais de 8 milhões de espectadores assistiram à última temporada no Brasil, que terminou com muitas dúvidas sobre os personagens e seus destinos. A espera pela resolução acaba em abril, quando a série retorna às noites de domingo na HBO.

 


Marcelo Ventura