Novos óculos escuros tocam músicas dentro da sua cabeça sem fones Com tecnologia similar a dos implantes cocleares em deficientes auditivos, a novidade permite ouvir músicas sem os fones gplus
   

Novos óculos escuros tocam músicas dentro da sua cabeça sem fones

Com tecnologia similar a dos implantes cocleares em deficientes auditivos, a novidade permite ouvir músicas sem os fones

Confira Também

Pouco mais de um mês depois de serem lançados, parece que os AirPods, os fones de ouvido sem fios inovadores (e caros) da Apple para o iPhone 7, já se tornaram quase obsoletos e uma outra novidade nos acessórios tecnológicos já está chegando por aí. Tratam-se dos óculos escuros Zungle Panther, da empresa Zungle, que além de proteger seus usuários contra os raios do sol são capazes de reproduzir músicas sem fones, diretamente na cabeça dos usuários.

Calma! Não é nenhuma bruxaria ou tecnologia alienígena. Vamos explicar tudo direitinho... 

A tecnologia dos óculos que permite que as músicas sejam tocadas diretamente na cabeça de queM os estiver usando no momento é inspirada na mesma utilizada nos implantes cocleares, que permitem que os deficientes auditivos voltem a ouvir quase que perfeitamente através da propagação do som não pelo ar - como acontece em fones convencionais - mas por meio de vibrações no crânio que fazem com que o som seja captado diretamente pelo ouvido interno e interpretado pelo cérebro.

Com bateria autônoma de apenas 4 horas - o que, para algumas pessoas, é mais do que suficiente para ir e voltar do trabalho escutando suas músicas - os óculos podem ser carregados via USB e se conectam ao celular do usuário para sincronizar com aplicativos de música e atender ligações com um microfone embutido, sem nem mesmo precisar o celular do bolso para isso.

Parece muita ficção científica, né? Mas pode acreditar que esses óculos já existem e estão muito perto de entrarem no mercado. A previsão é que a novidade, atualmente em pré-venda pelo site de financiamente coletivo Indiegogo seja lançada em fevereiro de 2017. O preço, no entanto, não é nada barato e quem se interessar pelos óculos não o levarão para casa por menos de US$ 119 (R$ 380).

 


Luis Carvalho