Museu do Sorvete é inaugurado em Nova York Uma das maiores atrações do novo Museu do Sorvete é uma piscina com 5 toneladas de confeitos gplus
   

Museu do Sorvete é inaugurado em Nova York

Uma das maiores atrações do novo Museu do Sorvete é uma piscina com 5 toneladas de confeitos

Confira Também

Para quem é fã desta sobremesa maravilhosa, uma ótima notícia: a cidade de Nova York acaba de inaugurar (agosto/2016) o Museu do Sorvete, um espaço totalmente dedicado à guloseima e com atrações deliciosamente divertidas.

O tour pelo local, que tem seis salas, já começa com uma caprichada bola de sorvete. Todo o design do interior foi inspirado em arte pop, projetado por diversos designers e artistas apaixonados pela sobremesa gelada. 

Entre as atrações está uma câmara de chocolate, gangorras de colher de sorvete, uma piscina com 5 toneladas de confeitos falsos, balões comestíveis feitos de hélio que alteram a voz dos visitantes e muitas outras atrações lúdicas e experiências sensoriais relacionadas ao mundo do sorvete.

No rol das atividades, há também provinhas de sorvetes, com diferentes sabores criados pelo cientista Irwin Adam em parceria com algumas sorveterias modernas da cidade, bem como outras obras de arte.

A fundadora do espaço, Maryellis Bunn, contou no site oficial do museu que teve esta ideia a partir de um sonho que teve quando era criança.

Mesmo que os criadores chamem o espaço de museu, vale lembrar que o local na verdade é uma exposição, e ficará na cidade até 31 de agosto. 

O sucesso é tanto que todos os ingressos antecipados, vendidos pela internet, já estão esgotados. Então, se você estiver em Nova York e quiser fazer uma visita ao novo museu, vale tentar comprar o bilhete de entrada na hora.


Nathalia Marques