Fazer as sobrancelhas também é assunto de homem, veja algumas dicas Pode parecer estranho, mas o procedimento faz toda a diferença no visual e é muito adotado por celebridades masculinas gplus
   

Fazer as sobrancelhas também é assunto de homem, veja algumas dicas

Pode parecer estranho, mas o procedimento faz toda a diferença no visual e é muito adotado por celebridades masculinas

Confira Também

Já se foi o tempo em que cuidar da beleza era prática exclusiva da mulher. E como diz o ditado popular, os olhos são a janela da alma. A sobrancelha, por sua vez, é a moldura disso tudo. Não adianta cuidar da barba, do cabelo, e deixar aquela taturana intocada. 

A esteticista Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face, explica que a ideia de cuidar das sobrancelhas não é mudar completamente o formato e o visual, mas sim “tirar os excessos, suavizando o rosto para destacar outros traços, como os olhos”.

Especialista no assunto, Luzia percebeu que a clientela masculina representa, hoje, 20% dos clientes. “Com isso, investimos na capacitação de nosso quadro de funcionários, pois, tanto a limpeza quanto o design da sobrancelha de um homem apresentam peculiaridades”, explica. Com essa bagagem, ela nos apresentou 5 dicas fundamentais para cuidar das sobrancelhas masculinas, mesmo que em casa.

1) Limpe a pele antes
É necessário sempre limpar a pele antes de retirar os pelos, já que alguns resíduos ou impurezas que nós não enxergamos podem causar irritações ou até foliculite (infecção dos folículos que produzem os pelos).

2) Siga o formato original
Não tente inovar muito no formato da sobrancelha. O recomendado é seguir o formato original e retirar somente os excessos, para não correr o risco de ficar com uma sobrancelha que não combine com o rosto. 

3) Comece pelo meio
Para visualizar melhor o resultado conforme você retira os pelos, comece pelo meio, retirando os excessos da parte de cima do nariz. Assim as chances de você errar são menores.

4) Não tire fios das pontas
Isso vai encurtar a sobrancelha e deixar uma aparência estranha. 

5) Passe uma loção
Ao finalizar o procedimento, use uma loção hidratante. Os profissionais esteticistas indicam a loção oligotônica. Trata-se de um produto com efeito calmante, vendido em algumas farmácia, que previne irritações, tonifica, nutre e regula o pH da pele.

Se você ainda não está convencido a fazer as sobrancelhas, comece a prestar atenção nos galãs de novelas e filmes. Algum deles cultiva uma taturana?

Fernanda Guillen, repórter do AreaM e AreaH.


Fernanda Guillen