Queria gozar, mas não deu Entenda porque não conseguir gozar pode ser um problema mais sério que se imagina gplus
   

Queria gozar, mas não deu

Entenda porque não conseguir gozar pode ser um problema mais sério que se imagina

Confira Também

Vez ou outra é comum na vida de um homem ter a tal da ejaculação precoce, da mesma forma que é comum ele não conseguir gozar. Diversos fatores explicam a ejaculação retarda, mas a partir do momento que isso passa a ser uma constante, é melhor ligar o sinal de alerta, algo muito errado pode estar acontecendo com você. 

Ao contrário da ejaculação precoce a ejaculação retardada ocorre quando o cara demora muito para gozar (e acredite amigos, são poucas as mulheres que curtem ficar lá por horas), mas mesmo assim a ereção e o desejo sexual existem. E para entendermos melhor o que caracteriza a ejaculação retardada, vamos observar alguns pontos: 

- A ejaculação retardada não é consciente: Geralmente, o homem goza em torno de cinco minutos após o inicio do ato sexual. Entretanto, às vezes nos seguramos para estender um pouco a relação, contudo a ejaculação retardada se caracteriza quando este atraso não é consciente, ou seja, você quer gozar, mas não consegue.

- O problema pode não trazer malefícios a saúde, mas prejudica a vida do homem: A partir do momento em que você deixa de conseguir gozar é comum que ocorra um forte impacto na autoestima e na autoconfiança, o que pode vir a trazer problemas pra sua vida amorosa.  

Mas o que causa este tipo de comportamento? Bem, na maior parte dos casos são fatores psicológicos. Algum determinado problema que te cause medo, estresse, tensão, ou seja, qualquer tipo de desconforto durante o ato. Pode ainda ser um trauma de infância que tenha alguma influência na sua vida sexual, ou simplesmente o medo de engravidar a parceira, ou pegar alguma DST. 

Confira alguns desses fatores psicológicos:

- Tensão durante o sexo.

- Medo de engravidar a parceira.

- Estresse.

- Traumas. 

- Culpa.

- Motivos religiosos.

- Preferência pela masturbação.

Vale ressaltar que em alguns casos a masturbação tem uma influência na ejaculação retardada. Alguns jovens têm dificuldade de gozar durante o ato, mas gozam normalmente se masturbando. Especialistas explicam que isso ocorre por ansiedade, medo, e pelo fato do jovem estar mais familiarizado com a própria mão. 

Outros problemas atribuídos à ejaculação retardada são os de fatores orgânicos, tais como: 

- Velhice 

- Distúrbios hormonais

- Uso de antidepressivos

- Abuso de álcool e drogas

- Lesões neurológicas

- Diabetes

Enfim, entendemos que diversos fatores podem ser o motivo por trás de uma ejaculação retardada, mas felizmente existem tratamentos para este problema. Mas por conta das diversas origens que o problema pode ter, este tratamento é diferenciado de paciente para paciente, alguns tratamentos são feitos por urologistas, psicólogos e médicos, e em alguns casos com ou sem o uso de medicamentos. 

Então, amigão, se você esta demorando demais pra dar aquela relaxada, procure fique atento às causas da ejaculação retardada, procure um tratamento e goze da vida. Afinal de contas, o bom da vida é gozar.