Quer fazer mais sexo? Ser generoso pode funcionar Estudo afirma que homens altruístas tendem a transar mais do que os narcisistas e egoístas gplus
   

Quer fazer mais sexo? Ser generoso pode funcionar

Estudo afirma que homens altruístas tendem a transar mais do que os narcisistas e egoístas

Confira Também

Ainda no final do último século, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman já advertia para os perigos dos tempos modernos. Em seu livro “Modernidade Líquida”, lançado em 2000, ele alerta que os homens estão se tornando cada vez mais egoístas e individualistas. 

Anos depois pesquisas acadêmicas confirmaram a análise de Bauman. Um desses estudos foi feito pela Universidade Estadual de San Diego, dos Estados Unidos. De acordo com os dados obtidos durante quatro décadas, os cientistas concluíram que pessoas nascidas a partir de 1982 são mais egoístas do que aquelas que nasceram antes dessa data.

Entretanto, apesar do individualismo ser uma tendência, é melhor você nadar contra a corrente, pelo menos se quiser ter mais relações sexuais. Segundo estudo feito por cientistas da Universidade Nipissing, do Canadá, e publicado no jornal científico British Journal of Psychology, homens generosos tendem a transar mais do que os egocêntricos e egoístas.

Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores fizeram perguntas relacionadas a atitudes generosas para 297 pessoas solteiras. Frequência com que doavam sangue ou se contribuíam com instituições de caridade foram alguns dos questionamentos. Além disso, eles também perguntaram sobre seus históricos sexuais e relacionamento com o sexo oposto. 

Os resultados mostraram que os homens mais generosos tiveram mais parceiras sexuais ao longo da vida. E, entre os entrevistados que mantinham uma relação estável, foram os altruístas que mais fizeram sexo durante os 30 dias antecedentes à entrevista. 

Apesar dos dados terem sido reveladores, os cientistas não se deram por satisfeitos. Com intuito de terem uma base mais concreta para tirarem conclusões, eles organizaram outra análise. 

Dessa vez o estudo contaria com um teste prático. Como forma de “pagamento pela colaboração com o estudo”, os pesquisadores deram 100 dólares para cada um dos 335 universitários que aceitaram participar da pesquisa. A eles foi dada a opção de ficar com o dinheiro ou doá-lo para instituições de caridade. 

Após os entrevistados passarem por uma bateria de perguntas relacionadas a hábitos narcisistas e históricos sexuais, o novo resultado bateu com os da pesquisa anterior. Aqueles que disseram ter mais relações e parceiros sexuais foram justamente os universitários que toparam doar o dinheiro para a caridade.

O estudo tinha como objetivo entender a importância da generosidade para a evolução humana. De acordo com os pesquisadores, os homens tendem a conseguir mais relações sexuais sendo altruístas do que as mulheres. Contudo, os cientistas ainda não têm total certeza se é a generosidade que faz as pessoas transarem mais ou se é o fato de ter muitas relações sexuais que fazem as pessoas serem mais generosas. 

De qualquer forma, você pode escolher entre ajudar o próximo para conseguir mais sexo ou transar mais como desculpa para ter um bom coração. Caso você já esteja casado, saiba que casais que dividem as tarefas de casa transam mais


Guilherme de Souza Guilherme