Sexo pode melhorar performance de atletas Segundo pesquisas, fazer sexo regularmente ajuda atletas a alcançarem desempenhos melhores gplus
   

Sexo pode melhorar performance de atletas

Segundo pesquisas, fazer sexo regularmente ajuda atletas a alcançarem desempenhos melhores

Confira Também

Em clima de Olimpíadas, enquanto muitos pensam que os atletas aproveitam seus momentos livres apenas para relaxar, descansar e se preparar para a próxima competição, algo bastante diferente acontece: o sexo se torna uma das principais atividades praticadas por eles. Porém, ao contrário do que você pode estar pensando, o sexo entre os jogos aumenta a performance dos jogadores, como afirma pesquisa.

Atletas até na cama?
O estudo a respeito dessa relação existente entre a prática de esportes e o sexo foi realizado pela empresa americana Adam & Eve (que financia ONGs que tratam crescimento populacional, doenças e educação sexual) com 21 atletas durante três semanas, nas quais foram monitoradas as frequências com que os participantes trasavam e se masturbavam para depois serem comparadas com seus resultados em testes de velocidade, força e agilidade. 

Os resultados apontaram o aumento de performance dos atletas que tiveram mais relações sexuais, o que contraria a teoria de que o sexo poderia atrapalhar o desempenho por exigir muita energia e que deveria ser evitado durante competições.

Essa crença, porém, está errada. O estudo sugere que o aumento de performance nos atletas tem como resultado exatamente o sexo devido ao hormônios liberados durante o orgasmo, como a noradrenalina, responsável pelo desejo sexual entre o casal e que pode ser comparado à adrenalina. Pode-se dizer, portanto, que fazer sexo torna dispensável o uso de substâncias ilegais em competições, possível motivo pelo qual o sexo é liberado dentro da Vila Olímpica.

Rio 2016
Junte atletas em plena forma física e cujos corpos trabalham como usinas produzindo energia em um mesmo espaço e o resultado é uma verdadeira bomba de tensão sexual que faria o filme Calígula sentir inveja. O desejo e a pegação rolam soltos durante os Jogos. Motivo pelo qual, para a Olimpíada de 2016 no Rio foram distribuídos entre os atletas participantes um número recorde de 450 mil preservativos

A quantidade de camisinhas é suficiente para que os atletas transem até 6 vezes ao dia enquanto rolam as competições, o que deve garantir que não se repita o que aconteceu durante as Olimpíadas em Sydney, em 2000, quando o estoque de 70 mil camisinhas acabou e mais 20 mil precisaram ser encomendadas.

Casos mais antigos
Não é de hoje que os atletas encontram tempo para descontrair acompanhados durante os jogos olímpicos. Em 2008, o corredor Usain Bolt ficou durante uma hora e meia em um quarto fechado com três jogadoras suecas de handball que queriam "lhe dar o parabéns pelo ouro". Josh Lakatos, do time de tiro ao alvo dos EUA, contou em entrevista à ESPN que ficou em seu alojamento mesmo após sua eliminação dos jogos e o transformou em um verdadeiro motel para todos os atletas que precisam de um lugar para suas atividades após os jogos. 


Luis Carvalho