10 séries obrigatórias para macho nenhum botar defeito Combates, sexo, intrigas, drogas... Se você gosta de séries com algumas dessas temáticas, precisa conferir essa lista gplus
   

10 séries obrigatórias para macho nenhum botar defeito

Combates, sexo, intrigas, drogas... Se você gosta de séries com algumas dessas temáticas, precisa conferir essa lista

Confira Também

Com uma enorme variedade de opções de séries com que somos bombardeados todos os dias, talvez seja uma tarefa um tanto complicada fazer uma seleção de algumas que merecem ser assistidas e revistas por diversas vezes devido à sua qualidade, à dedicação com que foram feitas e aos seus temas fascinantes que nos oferecem novas visões sobre assuntos já conhecidos, mas que merecem uma releitura imaginativa.
 
Um dos universos que mais são abordados pelas séries modernas é o masculino. Por meio de histórias envolventes e, às vezes, um tanto fantásticas, a vida do homem ganha representação nas telas e fascina fãs pelo mundo todo com aventuras de todas as naturezas possíveis. 

Nelas, podemos ver representada toda a selvageria, a ambição, o desejo, as atitudes tipicamente masculinas e os hábitos que fazem de nós, homens, homens. Ao ver isso, nos sentimos representados e atraídos. Vemos como os personagens lidam com situações que nós poderíamos enfrentar em nossas próprias vidas e tentamos (em alguns casos) levar as respostas obtidas nas séries para nossas próprias vivências. Sentimos desejo por algumas personagens e até mesmo ódio de outras. 

Temos, nas séries, o momento de liberdade para fantasiar a vida que aqueles personagens emblemáticos têm. Queremos viver no mundo deles. Queremos ser eles. Mas tudo o que nos é permitido é imaginar.

Confira uma lista das séries para assistir que mais representam o homem... e imagine.

1 - Sons of Anarchy

Passada na cidade fictícia de Charming, na Califórnia, a série conta a história de Jackson “Jax” Teller (Charlie Hunnam), vice-presidente do clube de motociclistas Sons of Anarchy, grupo fundado por seu pai e que atualmente é comandado por Clarence “Clay” Morrow (Ron Perlman), o novo marido de sua mãe, Gemma Teller. Possuindo sete temporadas, cada uma se desenrola em duas tramas principais: a tentativa de Jax de conciliar sua vida de motociclista com sua vida familiar e as aventuras do grupo Sons of Anarchy, envolvido em tráfico de armas e que deve lidar com gangues rivais, autoridades e até mesmo políticos.

2 - Vikings

Produzido para o canal History, o drama histórico Vikings foi filmado na Irlanda e teve como inspiração as histórias contadas sobre o viking e herói nórdico Ragnar Lothbrok, vivido na série pelo ator Travis Fimmel. Vikings conta a trajetória do jovem Ragnar desde seus dias como um agricultor fascinado pela ideia de conhecer novas terras além dos mares até seus dias como rei da Dinamarca. A trama ainda envolve a família de Ragnar, constituída por seu irmão Rollo, sua esposa Lagertha e seu filho Björn, que o acompanham por sua história juntamente com o restante dos brutais guerreiros vikings.

3 - Spartacus

Inspirada na história de Espártaco (já adaptada diversas vezes para diferentes mídias e que ganhou uma versão memorável pelas mãos do aclamado diretor Stanley Kubrick), o escravo que se tornou um gladiador famoso e liderou uma grande revolução durante a Roma Antiga, a série de TV teve sua estreia em 2010 e foi filmada inteiramente na Nova Zelândia. A trama acompanha Espártaco (Andy Whitfield), separado de sua mulher e condenado a morrer lutando em uma arena por desobedecer ordens de um superior. Sobrevivendo, ele é vendido como escravo e passar a lutar como gladiador motivado pelo desejo de reencontrar sua mulher. 

4 - Two and a Half Men

A série de comédia protagonizada por Charlie Sheen teve estreia em 2003 e foi encerrada em 2015. Passada em uma mansão localizada Malibu, na Califórnia, conta a história do solteiro bon vivant Charlie Harper (Sheen) que bebe, aposta e tem como hobby conquistar as mais belas mulheres que passam por sua frente. A vida de Charlie vira de cabeça pra baixo ao se ver obrigado a hospedar seu recém divorciado irmão Alan e seu sobrinho Jake. A convivência dos três na casa passa por diversas situações envolvendo as aventuras românticas de Charlie e as tentativas de Alan de educar seu filho.

5 - Game of Thrones

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R.R. Martin, a série teve seu início em 2011 e ganhou novas temporadas, assim como uma legião de fãs ao redor do mundo. A série segue diversas histórias paralelas (as tais crônicas do título dos livros) no fantástico mundo fictício de Westeros, em que dragões fazem parte da realidade assim como a magia em si. A trama se concentra nas maquinações politicas das principais famílias nobres dos Sete Reinos que lutam entre si pela posse do Trono de Ferro e do poder que o acompanha. Como se não bastasse, mais ameaças surgem além da Muralha, que separa o norte gelado do sul, no qual verões duram décadas.

6 - The Walking Dead

Série de TV inspirada em histórias em quadrinhos, The Walking Dead é protagonizada pelo personagem Rick Grimes (Andrew Lincoln), um vice-xerife que acorda de um coma em mundo bem diferente daquele que conhecia, em que mortos-vivos andam pelas ruas e a luta pela sobrevivência se torna a vida dos poucos humanos que restaram. Desde sua estreia em 2010, a série tem recebido um grande número de críticas positivas e conquistando fãs fiéis que acompanham a vida nesse mundo pós-apocalíptico e torcem pela sobrevivência de seus personagens favoritos.

7 - Californication

Teve sua estreia em 2007 com David Duchovny (o agente Fox Mulder de Arquivo X) no papel principal como Hank Moody, um escritor que passa por uma crise de criatividade enquanto tenta se adaptar a sua nova vida na Califórnia. A série acompanha o cotidiano de Moody enquanto tenta reconquistar sua ex-namorada Karen e sua filha Becca, precisando lidar inclusive com a rebeldia precoce da jovem. Como se não bastasse, Hank ainda tem que lidar com seu vício em sexo.

8 - House of Cards

Criada para ser exibida no serviço de streaming Netflix, a série House of Cards conta com Kevin Spacey como o protagonista Francis “Frank” Underwood, um político ambicioso que deseja um cargo de alta posição em Washington. A série é inspirada no romance homônimo de Michael Dobbs e em uma minissérie britânica. Tratando, em grande parte, sobre as consequências da corrupção, o telespectador acompanha a trajetória do sedento pelo poder Frank em sua caminhada para o que deseja, sem que ninguém seja capaz de detê-lo.

9 - Breaking Bad

A premiada série de TV Breaking Bad estreou em 2008 e, em suas cinco temporadas, explorou a vida do frustrado professor de química Walter White (Bryan Cranston) após descobrir seu diagnóstico de câncer. Desesperado com o futuro de sua família (sua esposa grávida Skyler e seu filho Walter Jr., que sofre de paralisia cerebral), Walter decide que vai conseguir dinheiro suficiente para lhes deixar em segurança após morrer e, com a ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman(Aaron Paul), começa a fabricar e vender metanfetamina, começando assim seu negócio no mundo das drogas. A trama gira em torna da vida familiar e criminosa de Walter enquanto ele lida com o câncer.

10 - Prison Break

Série que durou de 2005 a 2009 com nova temporada em 2016, Prison Break conta a história de Lincoln Burrows(Dominic Purcell), um homem sentenciado à morte por um crime que não cometeu. Para livrar seu irmão desse destino, o engenheiro civil Michael Scofield (Wentworth Miller) tatua o mapa do presidio em seu corpo e rouba um bando para se juntar a ele atrás das grades. Enquanto executam o plano, descobrem uma grande conspiração em que se envolvem multinacionais e até mesmo o vice-presidente dos Estados Unidos.

 BÔNUS - Texas Ranger


Série que durou de 1993 a 2001, trazia Chuck “Mito” Norris a um personagem semelhantes ao que interpretou no filme Mcquade, O Lobo Solitário: um patrulheiro membro da Divisão Texas Ranger. Com o sucesso, a série deu origem também a um filme em 2005. Marcante por sua característica moralista, com personagens que se abstinham do uso de qualquer tipo de droga e que participavam ativamente do serviço comunitário, a série caiu no imaginário popular de forma cômica, o que para também contribuiu o uso de artes marciais pelos agentes da lei como principal arma contra os criminosos. 

 


Luis Carvalho