O divórcio e a volta à vida de solteiro Parece um baque, mas não é: veja como usar esse momento click para mudar a sua vida e retomar os tempos de solteiro com maturidade gplus
   

O divórcio e a volta à vida de solteiro

Parece um baque, mas não é: veja como usar esse momento click para mudar a sua vida e retomar os tempos de solteiro com maturidade

Confira Também

Parecia tudo perfeito: vocês namoraram por um tempo, fizeram planos, se casaram e – sim - viveram grandes momentos juntos. Mas eis que um dia a relação chega ao fim e você se vê cara a cara com uma nova realidade – de estar sozinho novamente. E quer saber de uma coisa: este momento click pode ser muito bom, tanto para ela quanto para você.

Vamos levar em consideração aqui que você já resolveu todas as pendências desse tipo de situação (separação de bens, advogados, papelada, conversa sobre guarda de filhos, se houver, etc). Já saiu da antiga casa e vive sozinho num apartamento menor.

No início você vai ter de se adaptar ao novo espaço e à nova vida. Sim, você está solteiro de novo – e agora com adicionais importantes: com mais maturidade, provavelmente com uma condição financeira melhor e está bem instalado.

De cara, terá de ir atrás de novos eletrodomésticos, tentar deixar a casa nova com a sua cara e contratar alguém para lhe ajudar com as tarefas domésticas – logo nos primeiros dias você vai perceber que roupas não se limpam ou ficam passadas sozinhas, muito menos a pia de louças desaparece num toque de mágica.

Você vai ter de reorganizar suas coisas no armário, literal e subjetivamente falando.

No “armário” psicológico, voltar à vida de solteiro leva um homem reencontrar o seu EU verdadeiro, a sua essência – e isso faz muito bem a qualquer pessoa. É ótimo reaprender ou reviver novos hábitos, agora com um novo olhar, mais maduro e experiente sobre a vida.

Ligar para velhos amigos nesse novo momento de vida é um ótimo caminho para reforçar esse EU – esses caras sabem exatamente quem é você. Muitos deles, provavelmente, estão casados e em outro momento, mas o reencontro vale mesmo assim. Mas há aqueles que ainda estão solteiros ou se divorciaram recentemente, como você, e irão recolocá-lo à solteirice.

Um grande barato é que você, “fora do mercado” há algum tempo, terá de reaprender a “ir para a guerra” e conhecer/conquistar as mulheres. Que homem não gosta de encarar aulas como essas? Pode até bater uma insegurança, como um adolescente diante da oportunidade do primeiro beijo. Mas como se diz por aí, é como andar de bicicleta. Logo você se equilibra e está na pista de novo.

Os anos lhe fizeram bem. Embora você possa discordar, não foram só cabelos brancos que você ganhou (ou perdeu). Seu papo com as mulheres e amigos, novos e antigos, vai melhorar, suas experiências contam e impressionam. Enfim, você tem tudo para se dar bem nessa nova fase da sua vida. Aproveite esse momento click que acabou rolar e curta!


Marcelo Ventura