Muita televisão, pouco esperma Homens que gastam mais de 20 horas por semana vendo TV têm esperma de qualidade ruim gplus
 
 
 

Muita televisão, pouco esperma

Homens que gastam mais de 20 horas por semana vendo TV têm esperma de qualidade ruim

De que maneira você gasta seu tempo livre? Se for assistindo televisão, fique atento! Uma recente pesquisa feita na Harvard School of Public Health, nos EUA e publicada no British Journal Sport of Medicine detectou que homens que ficam horas durante a semana na frente da televisão têm esperma com menos qualidade que aqueles que não são sedentários.

Um questionário sobre estilo de vida foi respondido por 189 homens com idade entre 18 e 22 anos. Prática de atividades físicas, cardápio diário e tempo gasto em frente à TV compunham as questões. 

Todos os homens que participaram da pesquisa e afirmaram passar mais de 20 horas por semana vendo televisão apresentaram concentração de espermatozóides 44% menor que os homens ativos, que por sua vez tem concentração de espermatozóides 73% maior que os sedentários.

A diminuição e o aumento da qualidade do esperma têm o comportamento sedentário como fator contribuinte.

Os autores do estudo ainda sugerem que os homens que querem melhorar a fertilidade no tocante a qualidade do sêmen precisam praticar 15 horas de atividades físicas semanais, no mínimo.

LEIA TAMBÉM: \ Todo homem deve ter