Peito só vale para elas Homens que sofrem com o crescimento das mamas podem se livrar deste incômodo com operação rápida e eficaz. gplus
   

Peito só vale para elas

Homens que sofrem com o crescimento das mamas podem se livrar deste incômodo com operação rápida e eficaz.

Confira Também

Os constrangimentos causados pela ginecomastia tem solução, rapazes. Para quem não sabe, a ginecomastia nada mais é do que um acúmulo de tecido gorduroso e glandular na mama masculina e, por isso, surge o aumento da área.
A ginecomastia atinge os homens em várias faixas etárias. Nos adolescentes, é comum na puberdade, pelas alterações hormonais. Costuma desaparecer com o tempo, mas pode permanecer por muitos anos. Nos homes de meia idade, está mais associada a obesidade. Nos mais velhos, a ginecomastia pode acentuar-se devido à diminuição  dos hormônios masculinos (testosterona) circulantes.

Tumores, uso de medicamentos (esteróides, antihipertensivo), doenças da tireóide e de testículos, obesidade, e até mesmo o uso de álcool e maconha colaboram com o surgimento e aumento das mamas. Tanto o álcool quanto a maconha causam uma diminuição nos receptores de andrógenos (composto natural que estimula ou controla o desenvolvimento e manutenção das características masculinas), e o álcool, por sua vez, ainda atua prejudicando a função hepática – tanto é que a hepatite e a cirrose também são causas de ginecomastia.
Porém, a causa mais comum é a idiopática, ou seja, sem causa específica, que costuma estar ligada ao acúmulo de gordura na região das mamas. 

Segundo o Dr. Eduardo Lange Hentschel, Cirurgião Plástico e Membro Titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o tratamento da ginecomastia funciona somente com a cirurgia, retirando a glândula mamária aumentada. “A gordura ao redor da glândula é removida com lipoaspiração. A cirurgia retira a glândula e a gordura, para que o resultado seja satisfatório. O procedimento dura em torno de 1 a 2 horas, com alta hospitalar logo após. A recuperação é tranqüila e o paciente pode voltar ao trabalho no dia seguinte”, afirma. O cirurgião afirma que atende muitos homens com este problema, a maioria são adultos jovens, adolescentes e pessoas que aumentaram de peso.

Recuperação

É importante usar uma cinta ou atadura ao redor do tórax e ficar em repouso após a operação. Quando o problema acontece por conta do aumento de peso, aconselha-se a adotar uma alimentação balanceada, longe de alimentos gordurosos.

Quanto custa?

O valor cobrado para a cirurgia de redução de mamas fica em torno de R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00 (este último se existir a necessidade de uma lipoaspiração mais extensa em toda a região mamária ou ressecção de pele em excesso nos casos de grandes perdas de peso, por exemplo).

Pra finalizar

A mensagem final, e mais importante, é que o tratamento tem um ótimo resultado.  “O aspecto da região peitoral fica muito anatômico, natural, sem nenhum vestígio de glândula e gordura. Com exercício localizado, o peito adquire contornos masculinos”, afirma o cirurgião.

Chega de passar vergonha e apelar para as camisas largas, afinal de contas, homem com peito só deve significar homem com coragem. 

Clínica Lange
Rua Mateus Grou, 57 - Pinheiros
(11) 2539-6470
www.clinicalange.com.br