5 dicas de como cuidar da pele masculina no verão Assim como as mulheres, os homens também precisam tomar certos cuidados com pele no verão gplus
   

5 dicas de como cuidar da pele masculina no verão

Assim como as mulheres, os homens também precisam tomar certos cuidados com pele no verão

Confira Também

Não há dúvidas de que o verão é a estação mais aguardada pelos brasileiros. É tempo de curtir a praia, as baladinhas e aproveitar os dias de sol. Por outro lado, é também uma época que exige sérios cuidados com o próprio corpo, afinal, ninguém quer pegar micose, ficar com queimadura de sol ou cheirando a sovaco suado dia o todo, certo?

VEJA MAIS:

Infelizmente tem uma galera que acha que isso aí é legal. Que é sinônimo de heterossexualidade. Grave engano. Assim como nós, mulheres, nos preparamos para cuidar da nossa pele durante os dias mais quentes - que fica horrorosa se não o fazemos -, os homens também precisam ter cuidados com pele no verão. 

Pode não parecer, mas a pele do rosto masculino é bem frágil. Ela é mais oleosa devido à dilatação dos poros que compõem os pelos da barba e os níveis de testosterona. Produz também mais suor e às vezes uma quantidade enorme de micro-organismos, podendo gerar graves queimaduras, acnes e infecções de pele. Para piorar, a pele do homem é mais suscetível ao envelhecimento por conta da menor produção de antioxidantes naturais, quando comparada a pele feminina.

Para sua sorte, meu amigo, fizemos um pequeno guia com dicas de cuidados com a pele masculina no verão que todo homem precisa seguir. Confira (e aplique essas dicas ao seu dia a dia): 

LIMPE A PELE DIARIAMENTE, MAS NÃO EXAGERE

Realizar uma limpeza diária da pele vai deixá-la mais fresca e com textura leve. Para isso, escolha produtos neutros, como mousse de limpeza, que não contém sabão e consequentemente não irrita a pele. Mas atenção: se você tem uma pele sensível esqueça produtos compostos por álcool, enxofre, perfume, corante e sabão.

FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO POR SEMANA

Uma vez por semana é o suficiente para fazer uma esfoliação, pois ajuda a remover as células mortas e a sujeira da pele. Além disso, o procedimento abre os folículos, proporcionando um barbear mais eficiente.

HIDRATE A SUA PELE

No verão, a pele do rosto costuma ficar mais ressecada, por isso é importante fazer uso de um bom hidratante, principalmente após a esfoliação. Dermatologistas recomendam usar produtos que contêm óleos naturais, pois as chances de usar a pele são menores. Homens com peles muito oleosas devem procurar fórmulas específicas.

Solicite agora sua amostra grátis do Bottox Shake

PROTEJA SUA PELE DO SOL (E DE TODAS AS OUTRAS COISAS)

As consequências da exposição exagerada ao sol podem causar envelhecimento precoce e câncer de pele, um dos cânceres mais frequentes em homens depois do câncer de próstata. Quer evitar esse tipo de doença? Aplique o produto em todo o corpo, não se esquecendo das mãos, pescoço e outras partes do corpo expostas à luz solar - lembrando que não pode-se usar o mesmo protetor solar para o rosto no corpo, pois cada um age de uma forma diferente na pele.

Para escolher o fator solar certo devemos saber o nosso tipo de pele e qual fototipos se encaixa melhor nela. Veja abaixo: 

Fototipo I e II - peles mais claras, aquelas que não ficam bronzeadas, apenas vermelhas e queimadas. Para este tipo de pele é ideal o protetor com FPS 60;

Fototipo III e IV - peles mais morenas devem usar protetor com FPS 50 no início do verão, e diminuir para FPS 30 no fim da estação quando a pele está mais bronzeada;

Fototipo V e VI - peles bem mais morenas e negras, não correm risco de queimaduras graves, mas precisam de proteção para evitar o cancro. Nesse caso, deve-se  usar protetor com FPS 30;

POR FIM, BEBA MUITA ÁGUA 

A hidratação do corpo também é indispensável para manter o aspecto da pele mais saudável. Por isso, nessa época do ano, reforce a hidratação através de generosos goles de água ou mesmo com ingestão de frutas como maçã, ameixa, melancia e abacaxi.