Estilista do Mato Grosso do Sul cria coleção de saias masculinas Primeira leva de saias masculinas já está no fim, e o estilista prepara uma segunda coleção gplus
   

Estilista do Mato Grosso do Sul cria coleção de saias masculinas

Primeira leva de saias masculinas já está no fim, e o estilista prepara uma segunda coleção

Confira Também

Você pode até torcer o nariz para essa notícia. Mas sabia que a saia, por incrível que pareça, foi usada primeiramente pelos homens, ainda na pré-história, quando amarravam a pele de animais na cintura? Mas, o item virou uma peça de uso quase exclusivo das mulheres nos últimos séculos. Quase. 

O estilista Fabiano Siqueira da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi movido pelo clima da cidade a desenhar uma coleção de saias masculinas. Segundo ele, a cidade é bastante quente e as saias, além de confortáveis, poderiam ser uma opção bem estilosa. 

Recentemente, Bruno Gagliasso foi visto usando uma saia estilo escocesa, porém ele não foi o único. Vários famosos já apostaram no modelitos de saias como, por exemplo, os atores Ewan McGregor, Gerard Butler, Vin Diesel e Sean Connery. Assim como os estilistas Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs e o cantor Jaden Smith. 

Fabiano começou a vender as suas saias a partir de encomendas feitas pelo seu Instagram. E foram justamente as redes sociais que levaram Nilo Caprioli, produtor de moda da MTV, a comprar uma das saias de Siqueira e tornar ainda mais conhecido seu trabalho.

A primeira leva de saias masculinas já está no fim, e o estilista prepara uma segunda coleção, estreando com o nome Torino. 

Segundo o estilista, as saias serão o carro-chefe da marca, mas ele não deixará de produzir outras peças, inclusive do guarda-roupa feminino.

 


Ed Leandro