Brasileiros criam camisa que não macha ou amassa A novidade também não pega cheiro e é ideal para todos os caras mais desorganizados e despreocupados que jogam as roupas pela casa gplus
   

Brasileiros criam camisa que não macha ou amassa

A novidade também não pega cheiro e é ideal para todos os caras mais desorganizados e despreocupados que jogam as roupas pela casa

Confira Também

Todo cara solteiro e que mora sozinho conhece o drama: suas roupas não são mais lavadas por outra pessoa e nem aparecem passadas e dobradas magicamente em sua gaveta. Se você sujá-las ou amassá-las, vai ter que se virar para dar um jeito na situação e não ficar feio do trabalho, na festa ou na frente daquela gata. Esse é um dos grandes motivos de preocupação para todos os homens pouco dotados de habilidades domésticas. Até agora. Eliminar esse problema é a promessa da startup brasileira Hovarth, criadora de uma camisa que não mancha, amassa ou pega cheiro.

Criada pelos brasileiros Luciano Bueno e Jess Martin, a camisa pode ser atingida por qualquer tipo de líquido sem ficar com qualquer mancha. Isso é possível devido ao uso das tecnologias HERO.ST (nanotecnologia por dentro da fibra do tecido que repele líquidos) e FFT (tecnologia que proporciona o efeito de flexibilidade e garante que a peça se ajuste aos movimentos do corpo). A característica de não pegar cheiro foi conseguida com a utilização de um algodão especial utilizado na fabricação.

A inovação foi apresentada pela primeira vez na Silicon Valley Fashion Week, onde conseguiram visualização suficiente para receberem capital do famoso investidor Tim Draper. A ideia foi vencedora também no Brasil (na categoria pré-operacional) quando competiram com outras 4.500 startups no 8ª Acelera Startup, evento promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

As camisas são feitas 100% de algodão. Foi usado inclusive o algodão egípcio para a confecção de uma delas. Isso garante que as peças sejam leves e recebam ventilação suficiente para serem agradáveis e confortáveis. Apesar de parecer delicada, a camisa pode ser lavada normalmente com água fria. A única recomendação é que as peças sejam secadas em uma secadora.

Para quem estiver interessado em adquirir sua camisa Hovarth, já existem três coleções : a Tradicional White, toda branca, a Tiny Stripes, com listras e a Chubby Chess, com estampas xadrez. As peças estão na pré-venda com estoque limitado no site da empresa. Os preços, que variam entre R$ 230 e R$ 250, podem ser um pouco salgados, mas a promessa faz valer a pena.

 


Luis Carvalho