Em busca do prazer feminino Pesquisas dão conta que quase cem por cento das mulheres já fingiu orgasmo, saiba como evitar que isso aconteça com a sua parceira gplus
   

Em busca do prazer feminino

Pesquisas dão conta que quase cem por cento das mulheres já fingiu orgasmo, saiba como evitar que isso aconteça com a sua parceira

Confira Também

Para que uma relação sexual seja bem sucedida é preciso que ambas as partes saiam satisfeitas. Entretanto, nos dias de hoje é comum ouvir relatos de homens e mulheres descontentes, seja com o próprio desempenho ou com o parceiro. Quem mais sofre com este problema são as mulheres, que encontram muitas dificuldades para atingir o orgasmo. 

De acordo com pesquisa realizada pela Temple Universtiy, dos Estados Unidos, 60% das mulheres admitiram que, pelo menos uma vez, já fingiram ter um orgasmo. Mas qual é o obstáculo encontrado por elas para chegar ao ápice? Porque para o homem é mais fácil? Segundo a terapeuta sexual do Instituto Kaplan, Maria Cristina Romualdo Galati, a falta de diálogo entre os casais é a grande vilã da história. 

"Não dá para dizer que o homem é o único culpado, cada situação é singular, em algumas sim, é responsabilidade masculina, outras feminina. Porém, nunca podemos deixar de considerar que a mulher é responsável pelo seu próprio prazer. Se ela está insatisfeita tem que falar com seu parceiro e buscar junto com ele meios de resolver tal situação," aconselha Maria Cristina. 

Ele não me satisfaz 

Talvez um dos maiores temores dos homens seja descobrir que sua companheira não está satisfeita na cama, já que por uma questão de ego, os rapazes ficam com a sensação de que não cumpriram seu dever como deveriam. Pois este mesmo egocentrismo também atrapalha as mulheres na hora de atingir o orgasmo. "Há muito homens que realmente se preocupam apenas com seu próprio prazer ou com seu próprio narcisismo, ou seja, dar prazer à parceira é muito mais para satisfazer a si próprio. É uma espécie de troféu pelo seu excelente desempenho," finaliza a terapeuta sexual Maria Cristina Galati. 

Os homens de plantão já perceberam que é muito importante entender os sentimentos da mulher, tudo para deixá-la relaxada e confiante. Existe um ditado famoso que afirma que quantidade não é sinônimo de qualidade, pois bem, é preciso fazer algumas exceções para que o sexo flua com prazer para os dois lados. Os especialistas garantem que investir nas preliminares, por exemplo, é uma boa tática. 


"O casal pode não ter tempo de fazer sexo todas as vezes que deseja, entretanto vale mais apenas adiar e satisfazer o desejo quando há tempo para a entrega, do que tentar fazer de qualquer jeito. Geralmente essas situações levam ao empobrecimento do encontro sexual, redução do prazer e até mesmo a diminuição do desejo sexual, pois desejamos o que é bom e não o que é 'insosso'. Investir na criação de um clima, num momento de relaxamento e entrega é um caminho muito seguro para uma satisfatória e prazerosa relação sexual," salienta Maria Cristina Galati. 

Para os homens que torcem o nariz ao pensar em preliminares, a criatividade pode deixar tudo mais prazeroso. A masturbação e uma leve troca de carícias são trunfos para deixá-la no ponto, brinquedos sexuais também são sempre bem-vindos. A terapeuta sexual aproveita para fazer um alerta. Maria Cristina afirma que é importante que elas conheçam o próprio corpo. 

"Cada mulher tem seu 'mapa' do prazer e a única forma do homem acertar 'o caminho' é o que ela lhe mostrar. Uma das razões de muitas mulheres terem dificuldade para ter prazer se deve ao fato das mesmas não conhecerem seu corpo, suas regiões erógenas e que tipos de estímulos podem desencadear em prazer. Ainda há muita ignorância no que se refere às reações do corpo feminino e também muito preconceito, achando que é responsabilidade do parceiro saber o que e como lhe dá prazer," diz.

Relaxe e goze 

A vida moderna, que trás muitos benefícios e ao mesmo tempo uma lista interminável de obstáculos, é uma das grandes responsáveis pelos problemas sexuais e com o prazer não é diferente. A falta de tempo acaba influenciando diretamente no sexo, já que alguns homens não sentem vontade de colocar a cabeça para funcionar e agradar suas parceiras na cama. A maioria prefere ir pelo caminho mais fácil, o que acaba originando os problemas. Para a terapeuta sexual do Instituto Kaplan Maria Cristina Romualdo Galati, com as mulheres a história não é diferente. 

"Sem dúvida alguma o estresse e a falta de tempo para dar conta de tantas obrigações e responsabilidades influenciam diretamente na sexualidade masculina e feminina. Muitas vezes as pessoas não tem prazer simplesmente porque não têm tempo para sentir, para relaxar, para se entregar aos estímulos que levam à excitação e consequentemente ao orgasmo. O sexo acaba se tornando mais uma obrigação a ser cumprida." 

Pode soar clichê ou até mesmo ultrapassado, mas por ser uma experiência a dois, o sexo precisa de carinho, compreensão, respeito, sinceridade e muito diálogo para ser bem sucedido. Experimente conversar com sua parceira sobre como ela está se sentido na cama, esta simples atitude pode render bons frutos.