Fim do namoro? Você leva, no máximo, 3 meses para se recuperar De acordo com pesquisa com jovens de 18 a 25 anos, esse é o tempo que se leva para voltar inteiro à ativa gplus
   

Fim do namoro? Você leva, no máximo, 3 meses para se recuperar

De acordo com pesquisa com jovens de 18 a 25 anos, esse é o tempo que se leva para voltar inteiro à ativa

Confira Também

Terminar um namoro ou mesmo um casamento não é simples, todo mundo sabe. Os dias parecem demorar mais para passar e é forte o sentimento de que você nunca mais vai conseguir ser feliz sem a presença daquela pessoa. Estamos apegados, sentimos saudades... Porém, dia após dia, as coisas vão melhorando. Para ser mais preciso, isso acontece em até 3 meses. É o que indica uma pesquisa realizada na Universidade do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

Foram entrevistados 1404 estudantes de idades entre 18 e 25 anos. Todos eles haviam terminado um namoro recentemente. Os jovens tinham vínculos fortes com a família e não sofreram grandes traumas durante a vida.  Na pesquisa, eles contaram quais eram seus sentimentos após a ruptura, e como eles iam mudando ao longo do tempo. 

Em média, 11 semanas depois de levar ou dar um passa fora, eles conseguiram superar o término. Começavam a concordar mais com frases como: “Eu aprendi muito sobre mim”, “Cresci bastante com o relacionamento” e “Agora sei melhor o que quero”. Em 3 meses, quase todos estavam recuperados, independentemente de quem havia tido a iniciativa de acabar o relacionamento. 

E você, concorda com a pesquisa ou acha que o tempo para se recuperar é maior?


Marcela Corrêa