Dia Dos Namorados: o que elas detestam ganhar de presente Para você não fazer feio neste Dia dos Namorados, confira alguns dos presentes que elas detestam ganhar gplus
   

Dia Dos Namorados: o que elas detestam ganhar de presente

Para você não fazer feio neste Dia dos Namorados, confira alguns dos presentes que elas detestam ganhar

Confira Também

Quando o Dia dos Namorados está chegando, todo o mundo fica louco atrás de presentes. Principalmente os homens, que costumam ter 1001 dúvidas sobre o que comprar para a namorada e sempre acabam em uma loja de ursinhos ou na floricultura (sério, não é legal - conselho de amiga). 

Tudo bem que é fácil pensar que qualquer coisa se tornará um bom presente, mas as mulheres levam a sério esse negócio receber algo “especial”, ainda mais quando é significativo para o casal (ou pra ela).    

Em outros casos, por mais que sua namorada diga que não faz questão de comemorar ou que não quer ganhar presente, esqueça. No fundo no fundo, todas esperam algo de você, e no mínimo que seja uma surpresa romântica. 

Para não cometer nenhum erro e dar algo desagradável, e receber aquela cara de paisagem e um sorriso fraco como resposta, confira uma lista do que as namoradas não querem ganhar neste Dia dos Namorados.

#1 – Flores: francamente? É muito clichê. Ainda mais essas flores de floricultura, que tem valor sentimental pré-estabelecido. Isso porque é algo que você pode dar a qualquer momento e não precisa esperar uma data especial para oferecer flores a elas.  

#2 – Cesta de café da manhã: a intenção pode ser boa (e até romântica), mas também é bastante clichê. Aquelas torradinhas, chocolates e geleias light ela pode comprar a qualquer hora, e com certeza o presente será mais bem aceito pela família do que por ela, que quase não irá comer. 

#3 – Perfume: existe um ditado que diz que quando o perfume ganhado acabar, o amor acabará junto. Apesar de algumas mulheres acreditarem nisso, outras não gostam mesmo de ganhar perfumes dos namorados, já que é uma coisa super particular e você pode errar feio na escolha.

#4 – Porta-retrato: um dos presentes mais sem graça e baratinhos que existem. As namoradas não gostam da ideia de ganhar esse tipo de coisa (que ela também pode comprar a qualquer hora), ainda mais no Dia dos Namorados.  

#5 – Ursinho de pelúcia: na prática, jamais deveriam ser dados para alguém que já passou dos 10 anos de idade. A função dele será juntar pó em algum lugar da casa ou, sem que você saiba, doado para um priminho mais novo ou algum orfanato. 

#6 – Cartão com mensagem impressa (e só): esse sim garantirá aquele sorriso sem graça dela. Seja mais original e compre um cartão em branco e escreva você mesmo uma mensagem. Sua namorada não quer uma frase do Caio Fernando Abreu ou Tati Bernardi, certo? Aliás, emende outra surpresa junto ao cartão, como um jantar romântico, por exemplo, para não parecer pão duro. 

#7 – Roupa: a não ser que você leve ela em uma loja que ela goste para escolher algumas peças (o que ainda não é TÃO legal), dispense a ideia. 

#8 – Utensílios de cozinha: sua namorada pode amar o MasterChef, mas não é legal dar um conjunto de panelas ou um rolo de macarrão como presente. Aliás, tudo o que ela menos precisa pensar, como “mensagem subliminar”, é que você quer que ela cozinhe para você.

#9 – Lingerie: você quer ver ela de vermelho? Ok, mas deixe a lingerie para qualquer outro dia. A mensagem que vai ficar é a de que você pensou mais em você na hora de escolher o presente do que de fato em algo que ela gostaria de ganhar. 

#10 – Motel furreca: a ideia da data é ser romântica, mas tem casais que topam “comemorar” em um motel. Se quiser fazer bonito, reserve com antecedência, se não, corre o risco de vocês irem parar em um motel furreca e broxante.

#11  – Camisetas com frases do tipo "melhor namorada do mundo": pode ser engraçado, mas sequer cojite a ideia. Isso, a não ser que queiram parecer um par de vasos andando juntos na rua. 

#12 – Caneca: sua namorada pode ser uma colecionadora de canecas, mas ela não espera (ou quer) ganhar ao que ela pode ter aos montes na casa dela. Seja mais inovador. 

#13  – Vale-Presente: você pode estar com muita dúvida sobre com o que presentear sua namorada, mas evite dar vale-presentes. Além de ser sem graça, a impressão é a de você nem pensou muito em algo que pudesse agradá-la. 

 #14 – Um fora: se o relacionamento não anda bem, não deixe para terminá-lo no Dia dos Namorados. Pode ser traumatizante para ela, e você não gostaria que acontecesse a mesma coisa com você. 


Nathalia Marques