Luana Piovani será primeira capa da nova fase da Playboy Atriz fará primeiro ensaio nu de sua vida para a edição de abril da revista gplus
   

Luana Piovani será primeira capa da nova fase da Playboy

Atriz fará primeiro ensaio nu de sua vida para a edição de abril da revista

Confira Também

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), no Teatro Eva Herz, em São Paulo, a atriz Luana Piovani foi confirmada como primeira capa da nova fase da revista Playboy. Luana, que até então nunca fizera um ensaio nu, posará para a edição de abril da revista.

Depois de já ter recusado ofertas da Playboy, quando a publicação ainda era por conta da Abril, Luana explicou o motivo que a fez aceitar a proposta desta vez. "Aceitei porque (a revista) mudou o conceito. Não sou obrigada a colocar dedinho na boca para fazer o punheteiro gozar”, afirmou a atriz.
Segundo Luana, as mudanças pelas quais a revista passou a deixou mais confortável para fazer o ensaio. “Quem quiser posar nua, posa. Eu, por exemplo, quero. Mas cada uma que for convidada vai mostrar o que quiser. É uma revista para maiores de 18 anos, e sabemos que é isso que o leitor quer. Mas agora nada é obrigatório. Agora tem um viés mais poético e de arte, é uma coisa sensual, despida. Você escolhe um fotógrafo, faz um ensaio lindo e você decide o que quer mostrar. E é exatamente isso que me dá tesão de fazer Playboy agora. Ninguém te obriga a nada."

Sobre o ensaio, Luana Piovani não prometeu ser totalmente natural, mas disse que não abusará do Photoshop. “Não tenho nada contra Photoshop. Sou contra o excesso de Photoshop. Assim como sou contra o excesso de plásticas, contra o artificial. Uso Photoshop em casa, mas em coisa muito pequena. Quero fazer a nova "Playboy para mostrar para todo mundo que a mulher bonita é bonita com o peito que ela tem, com o corpo que ela tem.”

Mãe de três filhos, a atriz de 39 anos chegou a postar, pela manhã, uma foto no instagram com a seguinte legenda: “quem gosta de novidade aí se prepara”. Duas horas depois, quando a internet inteira já especulava Luana Piovani como a próxima capa da Playboy, praticamente confirmando as especulações, ela postou outra foto em seu instagram, agora com orelhinhas de coelho na cabeça – alusão ao logo da Playboy.

Após o término do contrato da Playboy Enterprise com a editora Abril, em dezembro do ano passado, os empresários da nova editora PBB Entertainment (sigla que significa Playboy Brasil) adquiriram os direitos de veiculação da marca no Brasil.

Mesmo com o fim da publicação de mulheres completamente nuas na Playboy americana, a PBB anunciou que a nudez continuaria a ter espaço na revista, mas com um porém. Por conta da nova política editorial, a Playboy não pagará mais cache por ensaios fotográficos, já que segundo a nova editora, “a nudez não deve ser comprada”.

Além de não mais monetizar a nudez feminina, a nova Playboy Brasil também dará mais voz às mulheres, para que elas possam contar suas histórias. Até por conta desses fatores, a mulher fotografada não terá a obrigatoriedade de exibir a nudez frontal. Segundo André Sanseverino, vice-presidente e publisher da publicação, serão as mulheres que darão os limites sobre seu corpo.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, a Playboy americana divulgou a sua primeira capa sem nudez feminina. O mote da edição de março é o aplicativo Snapchat, que traz a modelo Sarah McDaniel usando calcinha e top como estivesse tirando uma selfie.  A nova capa encerra um ciclo de 60 anos, período em que a revista “tirou a roupa” de mulheres famosas como Madonna e Cindy Crawford.  Além da nudez, também foi banida da capa a frase “entretenimento para homens” e, internamente, os quadrinhos obscenos.