Paris vai criar parque público para nudistas O local será o primeiro da capital francesa exclusivo para a prática gplus
   

Paris vai criar parque público para nudistas

O local será o primeiro da capital francesa exclusivo para a prática

Confira Também

Se você é daqueles que adora deixar “as partes tomando um ventinho”, então, esta notícia é para você: a partir de 2017, a cidade de Paris criará um espaço ao ar livre para os adeptos da prática do nudismo. Isso significa que os visitantes e turistas do espaço poderão ficar bem à vontade em áreas específicas, localizadas dentro de um parque.

Essa iniciativa inédita no país foi aprovada pela prefeitura da cidade este mês (09/2016), por um grupo de ecologistas que há anos insiste na proposta e lembrou que outras grandes cidades como Barcelona, Berlim ou Munique já possuem espaços semelhantes.

Para saber, de fato, onde será o parque, a prefeitura determinou que um estudo fosse realizado para escolher o melhor local. Mas, a princípio, os parques Bois de Boulogne e Bois de Vincennes, ambos localizados na periferia de Paris, estão entre os favoritos para receber os nudistas.

"Precisamos encontrar o local correto e não queremos incomodar ninguém", disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard em entrevista a rádio RMC. Ainda segundo ele, a proposta será implementada com sensibilidade e respeito.

Para quem não sabe, em Paris há apenas uma piscina para que os adeptos aproveitem a prática sem se preocupar em ter problemas com a lei. Ao todo, a França possui mais de 100 praias nudistas e 20 mil campings, sendo que, em uma das praias – a famosa e polêmica Cap d’Agde – o sexo ainda é totalmente liberado.

Já por aqui, a atitude ainda provoca bastante discussão (e até certa curiosidade) entre as pessoas que desconhecem a prática do naturismo. Mas, ainda sim, quem quiser experimentar um pouco dessa filosofia de que devemos viver em paz e harmonia com o ambiente, e que praticar a “peladez coletiva” é uma forma de respeitar a mãe natureza e a si próprio, o Brasil disponibiliza algumas praias exclusivas para isso

Porém, como em todos os locais para nudistas, os frequentadores devem obedecer às regras para evitar constrangimentos ou serem expulso dos local. Quem desrespeitar qualquer um dos princípios do estatuto conhecido como ‘Normas Éticas do Naturismo Brasileiro’ pode ainda sofrer consequências por parte da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN).


Nathalia Marques