Conheça as 6 carreiras que mais engordam O alerta foi feito pelo site CareerBuilder sobre a relação entre obesidade e trabalho gplus
   

Conheça as 6 carreiras que mais engordam

O alerta foi feito pelo site CareerBuilder sobre a relação entre obesidade e trabalho

Confira Também

Você é do tipo que passa horas estressantes dentro de um escritório e não tem tempo para fazer exercícios físicos? Então saiba que esse pode ser o casamento perfeito entre uma saúde ruim e excesso de peso.

A conclusão foi feita pelo site CareerBuilder, que mostrou a relação íntima entre obesidade e trabalho. A pesquisa, realizada com cerca de 3 mil profissionais norte-americanos, apontou que 55% dos entrevistados se sentiam fora de forma e 44% confessaram ter engordado no emprego atual. Somente 17% afirmaram ter emagrecido.

As mulheres foram as que mais se sentiram lesadas em suas profissões: 49% delas afirmaram que ganharam peso no trabalho, em comparação a 39% dos homens.

Uma boa influência, no caso delas, pode ser devido ao baixo salário. Em 2015, um estudo feito pela Vanderbuilt University com quase 20 mil pessoas concluiu que mulheres acima do peso costumam ganhar menos do que mulheres mais magras - e menos também do que homens obesos.

Mas o que o trabalho tem a ver com a balança? Tudo. A pesquisa sugere uma forte relação entre sobrecarga emocional, estresse e ansiedade, por exemplo, e má alimentação no trabalho, que, juntos, levam ao sobrepeso. Ainda segundo o levantamento, 37% dos profissionais dizem comer mais por causa do estresse e 43% afirmam que ficam cansados demais para  se exercitarem depois do expediente.

PROFISSÕES QUE MAIS ENGORDAM

Algumas profissões parecem tornar as pessoas mais suscetíveis ao ganho de peso, segundo o estudo, sendo a porcentagem referente à quantidade de funcionários que engordou desde que começou a trabalhar no atual emprego. Veja as profissões que foram apontadas pelo CareerBuilder e saiba se a sua carreira (e o seu peso) estão comprometidos devido ao estresse. 


Nathalia Marques