Conheça a massinha que vai salvar sua vida Não deixe nada quebrado em casa, essa “massinha” revolucionária permite consertar tudo e ainda pode ser usada para outras funções gplus
   

Conheça a massinha que vai salvar sua vida

Não deixe nada quebrado em casa, essa “massinha” revolucionária permite consertar tudo e ainda pode ser usada para outras funções

Confira Também

Qualquer um irá se identificar com essa situação: você está em casa, fazendo alguma coisa e, de repente, algum objeto que esteja usando quebra inesperadamente bem no momento que se mais precisa dele e você fica meio desesperado sem saber como consertá-lo. O problema pode ser ainda maior se não houver uma maneira fácil de consertar e a única maneira é comprar outro, o que causa certa irritação e indignação em quase todo mundo. Outra situação é quando você compra um produto com a certeza de que o terá por pouquíssimo tempo, pois sua resistência não é das melhores e ele irá, em determinado momento, quebrar e te deixar na mão. 

Pois é, que levante a mão aquele que nunca passou por isso. Ninguém levantou, estou errado?

Agora pense, não seria ótimo se houvesse uma maneira simples e bastante prática de consertar esses mesmos objetos e ainda garantir que eles ficassem ainda mais resistentes que antes, evitando assim que aconteça o mesmo problema de quebrarem mais uma vez? Assim mesmo, você mesmo conserta bem no jeitão masculino “faça você mesmo”. Afinal, todo bom homem deve ser capaz de resolver esses probleminhas diários que aparecem para garantir seu título de “faz tudo”. Você pode até pensar “ok, eu já tenho durepoxi, e eu com isso?”, mas existe no mercado algo melhor, que promete deixar o durepoxi no chinelo, sendo uma versão melhorada que pode ser utilizada para todas as funcionalidades possíveis de se imaginar, até as mais surpreendentes.

O milagre que você estava esperando

Presente no mercado estangeiro já há alguns anos, desde 2009, porém ainda um pouco desconhecida no Brasil por não ser tão divulgada e não ser vendida aqui, sendo necessário encomendar pela internet e esperar um tempo considerável pela encomenda, a massinha que promete consertar tudo e que pode ser utilizada para diversas outras finalidades, segundo a imaginação de que a manipula, se chama Sugru. 

O produto foi criado pela irlandesa Jane Ní Dhulchaointigh durante pesquisas de faculdade, decidindo depois de alguns que a melhor utilidade para a invenção seria a de consertar coisas aparentemente quebradas, que normalmente são dispensadas pela pessoas. Isso criou uma maneira mais sustentável de consumir, sendo possível, com a utilização dessa massinha aparentemente comum, mas revolucionáia, consertar objetos e até mesmo criar novos para diversas funcionalidades domésticas simples. 

A maleabilidade única da Sugru a torna perfeita para assumir uma diversidade enorme de formas flexíveis, oferecendo ainda resistência suficiente para proteger objetos de impactos. O melhor é que a massinha é fácil de usar, sendo necessário somente dar a ela a forma que se deseja e esperar algumas horas. Depois desse tempo, a massa não pode mais ser manipulada, tornando-se fixa mais ainda flexível.

Saiba onde comprar 

Ainda que seja possível encontrar o produto em sites nacionais em que algumas pessoas o revendem, o melhor lugar para encontrar o Sugru ainda é em seu site oficial que você pode acessar aqui. Para isso, porém, é necessário que o comprador tenha um cartão de crédito internacional. O pedido é enviado após a confirmação do pagamento, o que inclui o frete para o Brasil. São várias as opções disponíveis para o consumidor: pacotes com três ou oito unidades coloridas, em preto ou branco. Depois da compra, o ideal é utilizar o produto em até 6 meses, mas sua vida útil pode ser prolongada até 18 meses se for mantida na geladeira.

Conheça algumas aplicações

Ainda duvidando de que este seja o “milagre” que parece? Confira algumas das utilidades encontradas para a Sugru por usuários comuns que conheceram a massinha e a utilizaram para revolucionar o cotidiano deles.

 

 

 

 


Luis Carvalho