Faça um filho pela Dinamarca Tem vontade de fazer um filho, mas a situação do país não ajuda? Vá para a Dinamarca e realize o sonho de ser pai gplus
   

Faça um filho pela Dinamarca

Tem vontade de fazer um filho, mas a situação do país não ajuda? Vá para a Dinamarca e realize o sonho de ser pai

Confira Também

A coisa anda meio complicada por aqui, e todo mundo sabe. O país está dividido entre “direita” e “esquerda”, ninguém concorda com nada, e basta você ter uma opinião sobre qualquer assunto que alguém aparece para encher seu saco, em outras palavras, o mimimi reina absoluto em terras tupiniquins. E a crise que assombra o Brasil deixa claro que aqui não parece ser o mais propício para gerar um herdeiro. 

Já na Dinamarca, a coisa é bem diferente, tudo funciona, há qualidade de vida, os bons serviços públicos e o suporte financeiro do governo fazem de lá um dos lugares ideais para se constituir uma família. E o melhor de tudo, o governo banca a nova cria.

Você pode até gostar de sol, futebol e das maravilhosas mulheres brasileiras, mas não podemos negar que apesar de gélido, o país escandinavo também é o berço de algumas das mais belas mulheres do planeta, pensando por esse lado, trocar de país não é tão ruim assim. 

Acontece que a situação anda preta pros lados de lá, e isso tem preocupado bastante o governo dinamarquês. Atualmente, o número de nascimentos na Dinamarca é de 1,7 filhos por mulher - um pouquinho acima da média europeia, de 1,6. Mesmo na Noruega, considerado melhor país do mundo para ter filhos, a taxa de fertilidade é apenas ligeiramente maior do que na Dinamarca, de 1,9 filhos por mulher. As perspectivas de crescimento da população, no entanto, coloca a Dinamarca em uma situação desconfortável se comparada aos vizinhos nórdicos. 

Por essas e outras em 2014, a agência de viagem Spies convocou dinamarqueses a fazerem sexo "em prol do país", distribuindo prêmios aos casais que comprovassem ter engravidado durante as férias. No mesmo ano, um acordo no município de Thisted, ao norte da península de Jutland, virou notícia quando os governantes prometeram manter serviços públicos funcionando se cidadãos se comprometessem a ter mais filhos. A pequena cidade, de 13 mil habitantes, tem a menor taxa de fertilidade do país: 1,6 filhos por mulher.

A raiz da preocupação é econômica: o menor número de filhos nos dias atuais pode representar problemas no futuro, resultando na diminuição da força de trabalho e em uma parcela maior de aposentados dependendo ainda mais dos serviços públicos. Por isso nós devemos nos sensibilizar e ajudar a Dinamarca. 

A pergunta é o que você tem feito para ajudar nossos amigos nórdicos? Nós vivemos no mesmo planeta e a preocupação deles deve ser a nossa também. Você já xavecou uma dinamarquesa hoje? Então repense nos seus atos, troque aquele seu pacote de viagem para Orlando e vá para Copenhagen, existe uma dinamarquesa esperando para ter um filho seu, seja um viking você também.


Marcel Costa