Como usar as botas masculinas no inverno Por cima ou por baixo da calça, com calça de boca apertada ou não? Veja 10 exemplos para entender como usar as botas no frio gplus
   

Como usar as botas masculinas no inverno

Por cima ou por baixo da calça, com calça de boca apertada ou não? Veja 10 exemplos para entender como usar as botas no frio

Confira Também

No auge da minha juventude, camarada que saía de rolê de bota ou era milico ou punk rocker. Esse tempo foi pro brejo há alguns anos. Hoje, vejo muitos homens sacando um boot cano alto e aterrorizando no visual. Ainda mais no inverno, estação que pede para sair com um calçado desses de couro, camurça ou de lona mesmo. Como muito cara tira do armário esse tipo de pisante somente nessa época do ano, surgem dúvidas de como combiná-los com a produção em meio ao frio. 

Frequentes são questões do tipo: por causa do frio, em quais situações é recomendado colocar a calça pra dentro da bota? Quero mostrar o acabamento do pisante dobrando a barra: como faz? Como combinar a bota com o restante do visaul? Bom, muita calma nessa hora, porque atualmente é um tal de bota com zíper, fivela, elásticos, estonada, envelhecida, manchada, rústica... A gama de opções – é um gatilho sensível contra o traje perfeito. Listamos aqui, então, 10 dicas que podem ajudá-lo a enfiar o pé da bota com responsa nessa estação e arrebentar no mundão.   

#1 Se você é daqueles que curtem usar calça jeans apertada nas pernas, o coturno é melhor opção. Esse modelo de bota masculina, dizem os entendidos no assunto, é o que vai mais marcar presença no inverno. O calçado que nasceu e cresceu atrelado a roupas militares ou a roqueiros, góticos e punks, hoje tá no mercado de forma mais democrática e não é peça do look específico de uma tribo. Por exemplo, os mais ousados têm lançado mão de calça saruel ou kilt com o coturno.

#2 O visual rocker, porém, é um clássico que segura a onda bacana no frio. Porque basta você sacar uma jaqueta de couro sobre uma camiseta para acompanhar a bota e já era. Não tem erro.

#3 Tem uma parada que muita gente faz para se aquecer que é colocar a calça dentro do cano da bota. Enfiar a barra pra dentro funciona se o cano da bota é longo. Beleza, mas tem de ficar ligado numas paradas. Por exemplo, o lance não é recomendado para quem tem perna grossa, gordinhos ou baixinhos, porque passa a sensação de encurtar a silhueta. 

#4 Se você tem estilo mais despojado e quer mostrar detalhes da bota, faça uma dobra na barra da calça meio que displicente e prefira camiseta com jeans na combinação. Dobrar a calça com capricho é para os que usam roupas mais alinhadas, mas rola usar o pisante até com camisa e gravata. Só não me vai deixar, por causa do frio, o tecido da calça ficar arrastando no chão e mostrar apenas a ponta do calçado!

#5 Tem uma tendência aí das botas de camurça, as Desert Boots. O visual desse calçado é meio inglês e, por isso, ele vai bem com peças de roupas de inverno. Produções com xadrez ficam massa com essas botas.

#6 As Yellow Boots nasceram em New England (EUA), onde o inverno rigoroso e úmido castigava os lenhadores. Essa bota impermeável ganhou fôlego e se tornou popular mundo afora nos pés dos rappers. Mano Brown e Kanye West estão direto e reto com um exemplar desse nos pés. Essa bota vai bem com jeans, jogger e fica bacana com peças de tons terrosos e camisa xadrez.

#7 Se você curte botas de cano bem alto, faz favor e não escolha modelos com zíper, fivela e badulaques assim. Fica over.

#8 Mesmo no frio, combinar botas com jeans rasgados, bem detonadão, virou tendência também. Se você for macho de aguentar o tranco do vento gelado entrando por essas brechas, vai na fé que fica bom.

#9 Outras combinações possíveis: Botas + Calça de sarja + Camisa de manga longa \ Botas + Jeans rasgado + Camiseta de manga longa \ Botas + Blazer + Camiseta.

#10 Essa dica é importante para sua bota segurar a onda não só nesta temporada, mas por longos anos. Engraxe periodicamente as feitas de couro – se o fabricante delas permitir. As de camurça podem ser escovadas também. E limpe os solados com escova de dente ou de lavar roupa.


Rodrigo Cardoso