Mochilas, bolsas ou pastas: qual combina mais com você? Seja para trabalhar, viajar ou passear, cada ocasião pede um tipo de bolsa masculina. Descubra qual combina mais com você gplus
   

Mochilas, bolsas ou pastas: qual combina mais com você?

Seja para trabalhar, viajar ou passear, cada ocasião pede um tipo de bolsa masculina. Descubra qual combina mais com você

Confira Também

Enquanto as mulheres usam diversos tipos de bolsas, cada uma com sua especificidade, uma para festa, outra para as compras e mais outra para o que der na telha, muitos de  nós, homens, nos satisfazemos com apenas um modelo de bolsa. Seja para ir ao trabalho, à academia, à faculdade ou qualquer outro lugar, quase sempre é a mochila que nos acompanha.

Talvez por ser a primeira bolsa da maioria dos homens, a mochila é muito popular no universo masculino. Entretanto, seu uso não é adequado para todas as ocasiões. Por isso é cada vez mais normal encontrar diferentes bolsas masculinas que prezam pela elegância, simplicidade e praticidade. Mas como qualquer acessório, é preciso saber usar.

Como nem sempre é fácil encontrar lojas que vendem bolsas masculinas mais sofisticadas, alguns sites como Bolsas Relicário, Nordweg e Raffaello Network procuram atender esse nicho de mercado. Os preços variam muito de acordo com a marca, mas no geral, dificilmente você encontrará uma bolsa bacana por menos de 200 reais - e as de grife podem facilmente passar de 5 mil reais. Portanto, antes de fazer a compra, analise bem qual modelo mais se adequa às suas necessidades e estilo. 

Bolsa de Carteiro
Versátil e prática, a bolsa de carteiro é ideal para quem preza pelo estilo sofisticado e quer manter as mãos livres. Existem opções que combinam com quase todos os estilos. No geral, como no caso praticamente todas as bolsas, as feitas de couro se adequam mais a ambientes formais, enquanto as de lona, as molengas, caem melhor em lugares informais. .

Tote 
Sem repartimento interno, as totes são espécies de "sacolas" estilosas. Oferecem bastante espaço, o que é bom para carregar coisas volumosas. Por outro lado, por ser levada à mão, é melhor não levar muito peso, o que pode ser bem  desconfortável.

Pastas
Tradicional e ótima opção para ambientes mais formais, as pastas masculinas são perfeitas para colocar notebooks, documentos e outros papéis. Seu ponto fraco: algumas têm espaço interno limitado. Apesar de alguns modelos não possuírem alças transversais, a maioria deles têm, o que aumenta o conforto na hora de carregar objetos mais pesados.

Mochilas
Se, mesmo sabendo das outras opções você não consegue desgrudar das mochilas, é melhor abandonar as estampadas, com estilo juvenil. Como, por sua natureza, as mochilas já são bem informais, as de couro podem dar um ar mais elegante e maduro . Para um estilo mais rústico e jovial (e não juvenil), os modelos feitos de lona podem ser uma boa opção. 

 


Guilherme de Souza Guilherme