Levantamento de peso olímpico chega às academias Além de ajudar a ganhar força e resistência, modalidade também é ideal para quem busca perder calorias gplus
   

Levantamento de peso olímpico chega às academias

Além de ajudar a ganhar força e resistência, modalidade também é ideal para quem busca perder calorias

Confira Também

O levantamento de peso surgiu há muitos anos como uma maneira simples de determinar quem era o mais forte. Mas a modalidade que se tornaria olímpica também tinha outros propósitos. Os chineses, por exemplo, utilizavam o levantamento de peso como teste para selecionar novos soldados para o exército. Levantar diversos pesos era um pré-requisito para fazer parte da armada. Agora, a modalidade está chegando às academias.

Vamos voltar um pouco no tempo para entender os motivos. Mesmo sem ter feito parte dos Jogos da Grécia Antiga, o levantamento de peso já era praticado na época, principalmente como forma de preparação para outras modalidades. Contudo, o levantamento de peso passou a ser reconhecido como modalidade olímpica desde o início da era moderna, nas Olimpíadas de Atenas, em 1896. As mulheres só passaram a competir na modalidade em Sydney no ano 2000. 

O motivo do sucesso atual por trás do LPO (há muita gente usando a modalidade para complementar seus treinos) se deve aos benefícios que o exercício gera a níveis de condição física, ganho de força, resistência e potência. Outra grande vantagem que a prática de levantamento de peso trás é o fato de ser um trabalho corporal total, ou seja, com um movimento único, você trabalha diversos músculos do corpo. 

Segundo os especialistas, o LPO também é ideal para aqueles que querem queimar calorias. Um único levantamento de barra pode acarretar na queima de 15 a 20 calorias o que equivale há algo em torno de 5 minutos na esteira. 

Indicado para homens e mulheres, não é necessário que você seja um halterofilista para praticar o LPO, basta contar com o auxilio de um profissional de educação física sério que saiba sugerir os treinos mais indicados para você. 

Onde treinar: 

Centro de Treinamento MOCKBA - São Paulo
Endereço: R. Schilling, 195 - Vila Leopoldina, São Paulo - 05302-000 - SP - Brasil
Tel: (11) 2506 9510 | (11) 2507 0195
E-mail: contato@mockba.com.br

Cia Athletica - Rio de Janeiro
Endereço: Av. das Américas - 5000 - Acesso pelo New York City Center - Barra RJ, Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 3505-0000

Cia Athletica - Brasília 
Endereço: SCES Trecho 02 Conjunto 32/33 Loja P01 – Lago Sul – Pier 21c – Brasília/DF
Tel: (61) 3322-4000


Marcel Costa