8 coisas que você não sabe sobre Usain Bolt A lenda do atletismo mundial quer jogar futebol no Manchester United. Saiba mais sobre o ícone das pistas de corrida gplus
   

8 coisas que você não sabe sobre Usain Bolt

A lenda do atletismo mundial quer jogar futebol no Manchester United. Saiba mais sobre o ícone das pistas de corrida

Confira Também

O jamaicano Usain Bolt conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos no Rio no domingo (18/8) e se tornou o primeiro atleta tricampeão olímpico da competição mais nobre da Olimpíada. Segundo o velocista, essa conquista era necessária para firmá-lo como uma lenda do esporte.

Antes da largada Bolt estava, aparentemente, tranquilo e descontraído. Embalado por um Engenhão lotado, o jamaicano fez sua tradicional dancinha para a câmera antes de começar a correr. Toda descontração, porém, não o desconcentrou. Em 9s81, o jamaicano cruzou a linha dos 100 metros e bateu seu rival, o americano Justin Gatlin, que havia alcançado melhor marca do ano na seletiva americana de atletismo. Vaiado pela torcida antes da corrida, Gatlin dominou a prova na maior parte do tempo, mas foi ultrapassado por Bolt na reta final e ficou apenas com medalha de prata. O americano correu os 100 metros em 9s89.

Apesar do jamaicano já ter conquistado o ouro na prova que o consagrou mundialmente, as Olímpiadas ainda não chegaram ao fim para ele. Hoje (16/8) ele volta às pistas para disputar as eliminatórias dos 200 metros rasos. Além disso, Usain Bolt também tem outro compromisso na eliminatória dos 4x100 metros na sexta-feira (19/8). 

Enquanto Bolt se prepara para os próximos desafios, confira oito curiosidades sobre essa lenda do atletismo:

#1 Seu apelido é "Lightning Bolt" (Bolt Relâmpago) - Um pouco óbvio, admitimos, mas apesar de tudo não é mau. O apelido, na verdade, começou durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Antes de seu primeiro recorde mundial quebrado em Nova York, houve uma tempestade de raios, o que fez com que  os meios de comunicação colocassem esse apelido no cara.

#2 Usain Bolt tem seu próprio aplicativo móvel - Sim, é verdade! O aplicativo foi criado por Bolt em parceria com uma empresa chamada RockLive e trata-se de um jogo em que ele é o personagem. Batizado simplesmente como "Bolt", o aplicativo é o número um na Jamaica e o segundo aplicativo gratuito mais baixado no Reino Unido.

#3 Bolt quer jogar pelo Manchester United - O atleta não esconde de ninguém que seu sonho é jogar no Manchester United. Embora as pessoas achem graça na afirmação, parece que o cara fala bem sério. Ele até se ofende quando não encaram com seriedade esta sua vontade. Em recente entrevista, afirmou que não teria esse desejo se não se considerasse um jogador bom, talentoso o suficiente.

#4 O atleta coleciona recordes - Ele foi o primeiro e único atleta júnior a correr 200m em 20 segundos. Também foi a primeira pessoa a ocupar recordes mundiais nos 100 m e 200 m simultaneamente. Ele é o primeiro a repetir vitórias e ganhar medalhas de ouro nos 200 m em Jogos Olímpicos sucessivos.

#5 Ele ganha US$ 20 milhões por ano - De acordo com a Forbes , Usain Bolt fez US$ 20,3 milhões no ano passado, contando prêmios em dinheiro, bônus, publicidade e endossos. Esse montante fez do atleta o 63º mais bem pago do mundo. Bolt tem patrocinadores como Gatorade, Hublot, Virgin Media, Visa, Soul Electronics, Nissan Motors, e seu maior e mais longo contrato com a Puma. Ele é o atleta mais bem pago da história do atletismo.

#6 Ele comeu Nuggets de frango antes de estabelecer um de seus recordes -  nas Olimpíadas de Pequim (2008) Bolt estabeleceu um recorde mundial para os 100 m na final. Então, o que ele comeu antes de realizar essa façanha atlética? Foi alguma refeição ou um lanche saudável como um shake de proteína ou algo assim? Nada disso. Se empanturrou de nuggets de frango. Segundo ele, naquele dia acordou tarde, assistiu tv, comeu os nuggets, dormiu por duas horas e ao acordar comeu mais nuggets.

#7 Ele correu a final de 100 m nas Olimpíadas de Pequim (2008), com seus cadarços desamarrados - Naquela mesma corrida de 100 m, em que ele estabeleceu o recorde mundial com o estômago cheio de nuggets de frango, Bolt se deparou com uma situação que poderia ter arruinado a corrida: os cadarços desamarraram. 

#8  Ele tem sua própria linha de Headphones - Bolt assinou contrato com a Soul Eletronic para criar sua própria linha de fones de ouvido estilosos. Ele também tem uma linha de roupas e um restaurante na Jamaica.