Legião Urbana de volta aos palcos Depois de um longo imbróglio na Justiça, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá finalmente recuperam a marca Legião Urbana gplus
   

Legião Urbana de volta aos palcos

Depois de um longo imbróglio na Justiça, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá finalmente recuperam a marca Legião Urbana

Confira Também

Esqueça aquele show horrendo de 2012 com o ator Wagner Moura destruindo as lembranças saudosas que temos de Renato Russo nos vocais da Legião Urbana. Mas dê um ponto de crédito para a volta da banda aos palcos, que promete um novo show, comandado pelo diretor de teatro Felipe Hirsh, a partir de outubro. A Legião anda ensaiando no Rio de Janeiro com um novo vocalista: o ator e cantor André Frateschi. 

Isso porque, depois de quase vinte anos lutando na Justiça contra a família de Renato Russo, especialmente seu filho Giuliano Manfredini, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá conseguiram enfim retomar os direitos sobre a marca Legião Urbana. A 7ª vara empresarial do Rio de Janeiro deu, nesta sexta (28/8), ganho de causa para a dupla, que pretende dar continuidade a um novo projeto envolvendo o nome da Legião. 

Embora não seja conhecido do grande público, André Frateschi tem uma carreira longa e brilhante no circuito alternativo. Muito se deve ao seu projeto Heroes, que ganhou público e crítica e lotou por diversas vezes o saudoso Studio SP, antiga casa de shows de São Paulo. 

Além de contar com um repertório de respeito, que passa por interpretações de artistas como Tom Waits, Neil Young, Robert Cray e Lou Reed, Frateschi  também possui um trabalho autoral muito consistente com a sua esposa, Miranda Kassin, também conhecida pela brilhante interpretação da cantora britânica Amy Winehouse. Juntos, eles lançaram um ótimo disco repleto de músicas autorais de primeiríssima qualidade.

E para completar o time, no lugar do baixista Renato Rocha, que faleceu em fevereiro, foi escalado Formigão, do Planet Hemp. O músico deve dar peso e swing para a pegada do grupo. 

Agora só nos resta esperar para ver com o que essa nova formação da Legião nos presenteará. Cruze os dedos! 



Marcel Costa