O xadrez voltou Imortalizada pelo grunge, a camisa xadrez voltou com força às ruas. E as mulheres estão babando por elas. gplus
   

O xadrez voltou

Imortalizada pelo grunge, a camisa xadrez voltou com força às ruas. E as mulheres estão babando por elas.

Confira Também

Desde os bons tempos do auge do grunge, no início da década de 90, a camisa xadrez, eternizada por Kurt Cobain, Eddie Vedder e outros ícones do movimento, não ganhava tanta força nas ruas. Afinal, a verdade é que o xadrez é um verdadeiro clássico e pode ser usado por homens de todas as idades. E se há algum tempo o estilo não agradava muito as mulheres, hoje já não restam dúvidas de que o xadrez se tornou uma aposta certa para deixá-las em choque.

''A camisa xadrez é democrática, consegue ir de combinações mais formais até o esportivo. E não existe idade para usá-la e sim adequação. É evidente que os padrões coloridos ficam melhores em homens jovens, porém, se você está acima do peso ou com uma barriguinha, uma boa dica é a de usar xadrezes mais finos, de até duas cores", revela a consultora e diretora do site Sacada Fashion, Ludmila Batista.

Então, se existe algum tipo de preconceito de sua parte sobre idade para o estilo, a verdade é que não deveria existir. Tudo neste mundo se trata de adaptação ao seu estilo.

''The best of Xadrez''
Independente de o estilo xadrez ser ligado à imagem da rebeldia do grunge, o modelo deve sim ser combinado com algumas roupas para ser mais atraente para o olhar de suas ''groupies''. ''Na hora da escolha o que conta é o estilo e o tipo físico de cada homem. A dica é que quanto mais largos e coloridos os quadrados, mais larga e achatada fica a silhueta. Logo, para homens maduros, baixos e/ou acima do peso, o truque está na sobreposição e na escolha de padrões mais discretos'', explica a consultora de imagem Sylvia Kawamukai.

Mas, tudo depende da ocasião. ''O jeans é o coringa que combina com todos os padrões e cores de xadrez. Para os momentos de lazer e descontração, camisas de manga curta ou até mesmo longas, se dobradas, compõem um visual bacana quando sobrepostas a camisetas, com bermudas e calças de jeans ou sarja. No trabalho, aposte no xadrez monocromático ou de até duas cores com listras finas que são mais discretas e elegantes. Nas cores, invista no preto, azul e cinza'', aponta Ludmila.

Seja um galã você também
''Atores como Malvino Salvador, Bruno Gagliasso e Robert Pattinson usam com frequência, assim como o ex-BBB Rodrigão, que fez da camisa xadrez sua marca registrada. Cantores de diferentes estilos também adoram a peça como os sertanejos Vitor & Leo, Luan Santana, o cantor pop Justin Timberlake e o americano Adam Levine do Maroon 5. Na lista de famosos que adoram a moda da camisa xadrez ainda há também o David Beckham, por exemplo'', enumera a consultora de moda e jornalista Joseanna Fagundes.

Agora você já sabe as melhores cores, as ocasiões para usá-las e com o que combiná-las (além, é claro de que elas estão bombando com a mulherada). Então, as recupere do fundo de seu guarda-roupas ou faça umas compras pontuais para dar este upgrade em seu visual. Mas, nunca pense que aquela fantasia de Joselito ou a camisa xadrez que você usa todo santo ano nas Festas Juninas vão causar uma grande revolução em seus atributos para atrair uma garota. Pois, não vão.