Manbun: o coque masculino Blogueiros contam de onde ele veio, para onde ele vai e por que você também deveria pensar em usá-lo de vez em quando gplus
   

Manbun: o coque masculino

Blogueiros contam de onde ele veio, para onde ele vai e por que você também deveria pensar em usá-lo de vez em quando

Confira Também

Tudo começou no século 6 antes de cristo, quando Buda (ou suas representações) ostentava o primeiro coque masculino da história. Algumas centenas de anos depois e o Exército de Terracota inteiro adotou o estilo. Até George Harrison não resistiu e apareceu de coque nos anos 1970, quando foi profundamente inspirado pela cultura oriental. Trinta anos depois, David Beckham passou a usar o manbun para segurar as madeixas louras em campo, influenciando toda uma geração. 

Finalmente, apesar de ter passado na cabeça de Brad Pitt e Orlando Bloom, “o coque ganhou o mainstream com Jared Leto, quando ele apareceu o Globo de Ouro em 2014”, afirma Jay Butler, blogueiro por trás do The Fine Young Gentleman.  De acordo com o especialista em moda masculina, “o manbun ainda está para alcançar seu pico, mas isso deve acontecer em breve.” 
 
E você já pensou em usar um coque? Veja três bons motivos para experimentar essa tendência!

1. As garotas adoram
Embora considere em parte “um mistério” o fato de as garotas gostarem do visual, Butler garante que elas costumam achar um sinal de “descontração e de uma natureza amorosa e divertida”. “Algumas simplesmente curtem a ideia de correr os dedos pelos cabelos deles. Esteticamente, para alguns homens, é melhor do que deixá-los soltos ou descuidados”. Nem ele resistiu ao apelo delas: “No meu caso, comecei com um rabo de cavalo, mas não gostava muito, além de não combinar com o meu estilo. Foi quando algumas amigas minhas começaram a sugerir que passei a usar o manbun.”

2. Mais ajeitado, menos delicado
Até os rabos de cavalo estão ficando mais altos e flexíveis, pois os mais baixos dependem mais de um rosto triangular – e muito, muito estilo – para ficarem razoáveis.  “O coque favorece mais o estilo masculino do que o rabo de cavalo. Também parece ligeiramente menos delicado e mais ajeitado”, garante Butler.

3. Demonstra que você tem atitude
Além de achar “ótimo para os rapazes”, comprovando a teoria do blogueiro norte-americano, Kelly McFarland, co-fundadora do blog nova-iorquino de moda Mimosas and Manhattan, defende que o manbun revela muito mais do que um simples gosto pessoal. “Também demonstra que o indivíduo consegue tomar conta de si mesmo e do seu cabelo”. Seu único conselho a quem já adotou à nova onda:  “lavar o cabelo todos os dias para manter a higiene e o aspecto de limpeza.”


Danilo Barba