O retorno da formação original do Guns N’ Roses Depois de 23 anos, Axl Rose, Slash e companhia vão dividir o mesmo palco de novo no Coachella em abril de 2016 gplus
   

O retorno da formação original do Guns N’ Roses

Depois de 23 anos, Axl Rose, Slash e companhia vão dividir o mesmo palco de novo no Coachella em abril de 2016

Confira Também

Na noite de 17 de Julho de 1993 o Guns N’ Roses se apresentava no Estádio Monumental de Nuñez para mais de 70 mil fãs argentinos. O que ninguém sabia que aquela seria a última vez - em muito tempo - que o mundo veria uma das duplas mais espetaculares da história do rock. Este foi o último show de Axl Rose e Slash juntos. 

Três anos depois durante um hiato que perdurou quase uma década, o guitarrista da cartola deixou a banda. O que parecia algo passageiro para os fãs foi se tornando um sonho cada vez mais distante. A cada nova farpa na imprensa, ficava mais claro que Axl e Slash se odiavam. O mundo nunca soube o que aconteceu e ninguém tinha mais esperança de ver os dois de novo no mesmo palco.  

No passar do anos, Axl - o único remanescente da formação original - ganhou muito peso, perdeu a potência da voz e reformulou o conjunto com alguns bons músicos. Mas sempre ficou aquela impressão de que o Guns, a última megabanda da história, era nada além de um cover de si mesma. 

Meses atrás, em uma entrevista ao telejornal sueco Aftönbladet, o guitarrista Slash afirmou que ele e Axl haviam feito as pazes, o que gerou um grande hype na internet, fazendo com que fãs ao redor do mundo se enchessem de esperança sobre uma possível reunião da banda. 

E o que parecia apenas um sonho distante, realmente se tornou realidade. Nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2016, o Coachella anunciou que a banda se apresentará em dois shows no festival. Após o anúncio, tanto Slash quanto Axl Rose e a própria banda confirmaram em suas redes sociais que realmente todos estarão de volta.

Os shows do grupo no Coachella estão marcados para os dias 16 e 23 de abril. Lá, espera-se que milhões de fãs entrem em êxtase com hinos como Welcome to The Jungle, Sweet Child O'Mine, November Rain e outras dezenas de clássicos que a banda lançou em apenas seis anos de existência. O Guns vendeu cerca de 100 milhões de discos nesse período!

Até o momento, além de Axl Rose e Slash, o baixista Duff McKagan já confirmou presença na reunião. O guitarrista Izzy Stradlin e o baterista Steven Adler, também membros da formação original, ainda não se pronunciaram oficialmenrte sobre o retorno.

O LCD Soundsystem e o Dj Calvin Harris, são outros headliners do Coachella, que ocorre de 15 a 17 e de 22 a 24 de abril, em Indio, na California.

Para mais informações acesse o site: http://www.coachella.com/


Marcel Costa