Trabalho e sedentarismo: você precisa se exercitar por uma hora todos os dias A cada 8 horas sentado na frente do computador, é necessário 1 hora de exercício, de acordo com estudos. É hora de se mexer gplus
   

Trabalho e sedentarismo: você precisa se exercitar por uma hora todos os dias

A cada 8 horas sentado na frente do computador, é necessário 1 hora de exercício, de acordo com estudos. É hora de se mexer

Confira Também

Ao menos uma hora de atividade física diária é necessária para combater os efeitos negativos de ficar sentado durante oito horas, revelou um estudo feito revista científica "The Lancet".

A pesquisa, que analisou dezesseis relatórios de homens e mulheres com mais de 45 anos dos Estados Unidos, Europa e Austrália, concluiu que pessoas que ficam sentadas durante oito ou mais horas por dia e fazem pouca atividade física têm um risco de 9,9% de morrer em um período de 2 a 18 anos.

Já aqueles que, apesar de passarem boa parte do dia sentado, faziam pelo menos uma hora de exercícios por dia, tinham o risco de morte reduzido em até 6,8%. 

O estudo ainda criticou como “insuficiente” a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que diz que 150 minutos de exercícios por semana são suficientes para reduzir os riscos de uma pessoa desenvolver sedentarismo e outras doenças. 

De acordo com o professor Ulf Ekelund, principal autor da pesquisa, esta uma hora de exercício diário pode ser resumida a uma caminhada rápida ou um passeio de bicicleta, e que ambas as atividades não têm necessidade de serem rigorosas ou feitas de uma só vez.  

Uma boa dica é tentar ir andando ou pedalando para o trabalho. Com poucos minutos divididos ao longo do dia, logo você terá cumprido os 60 minutos de atividades.


Nathalia Marques