Estilo militar O tempo do camuflado chegou e passou, mas você ainda pode usar peças do look militar para quebrar a mesmice do guarda-roupa gplus
   

Estilo militar

O tempo do camuflado chegou e passou, mas você ainda pode usar peças do look militar para quebrar a mesmice do guarda-roupa

Confira Também

Você pode até ter sido dispensado do serviço militar e não pensou em seguir uma carreira nas forças armadas, mas as patentes ainda podem faze parte da sua vida, ou melhor, do seu guarda-roupa.

O tempo do camuflado veio e passou, mas ainda existem opções ligadas às vestimentas oficiais que estão em alta. Para você não fazer feio, conversamos com consultora de imagem Lilian Riskalla.

As principais peças este ano para o visual militar são jaquetas e casacos pesados de corte mais ajustados com abotoamento simples ou duplo, na cor verde para a linha exército, marinho para linha marinha, e marrom para linha aviador. 

Você pode usar apenas uma peça para que o visual não fique carregado, exemplo uma calça jeans clara ou escura e uma camisa de sarja estilo militar, com cortes característicos. Este visual combina com coturnos, botas com pegada militar. As jaquetas também podem ser usadas calça de sarja, e os casacos com modelos mais tradicionais podem ser usados com calças em alfaiataria.

Algumas marcas com peças inspiradas no estilo militar são: Richards, Daslu Homem, Burberry e Dolce & Gabbana.

Evite
Calças cargo - este ano não estão em alta.

Onde usar
Essas peças são bem aceitas em ocasiões informais. Dá para usar no escritório desde que seja apenas uma peça, por exemplo, uma jaqueta misturada com peças tradicionais, como uma calça jeans e uma camisa branca, por exemplo, e desde que a empresa adote um dress code casual.