O que o seu sapato diz sobre você Você sabia que o seu sapato pode revelar detalhes sobre seu estilo, seus gostos sua personalidade? Tem muita gente de olho nele gplus
   

O que o seu sapato diz sobre você

Você sabia que o seu sapato pode revelar detalhes sobre seu estilo, seus gostos sua personalidade? Tem muita gente de olho nele

Confira Também

Talvez você já tenha ouvido do seu avô que é importante dar atenção aos sapatos, pois tem muita gente por aí que julga uma pessoa olhando para os pés dela. Acha que é coisa de velho? Pois bem: uma pesquisa americana divulgada no The Huffington Post com mulheres das classes A e B apontou que 64% das entrevistadas têm o costume de analisar o senso de moda masculino com base nos sapatos usados no primeiro encontro. E 52% julgam também a personalidade de um homem por causa de seus sapatos. 

Ou seja, discretamente ou de forma direta, tem muita gente de olho nos seus sapatos. Os calçados, portanto, podem revelar algumas características de comportamento ou de personalidade de uma pessoa. Isso porque, a primeira leitura de um homem é feita, sobretudo pelas mulheres, a partir de todas as informações visuais disponíves: estilo de cabelo, suas roupas e, claro, seus sapatos. Veja alguns exemplos do que os sapatos podem “dizer” de um homem.

“Já estou planejando minha próxima aventura”
As botas modernas têm um “quê” de urbano. Quem costuma usar os modelos com cadarço parecem querer mostrar que possuem o espírito livre, que estão sempre prontos para fazer algo diferente, ir a um show, encarar um desafio. O calçado confortável protege bem os pés e, dependendo do solado, pode ser muito bom para quem costuma camimhar bastante pelas grandes cidades. Usar com jeans é a grande pedida. Os mais ousados também podem optar por uma bermuda cáqui ou com estampas militares. 

“Vamos curtir o fim de semana na praia?”
Esse cara pode até usar terno e gravata durante a semana, mas não abre mão do conforto nas horas livres. Ele parece ter dado uma fugidinha do barco atracado no píer só para bater um papo rápido com você e voltar correndo. Inspirados no estilo náutico, daí o “dock” do nome, o dockside é um calçado despojado e muito apropriado para os dias quentes. Com cadarços laterais, caem bem com bermudas, calças skin e/ou calças com barras dobradas, mostrando os calcanhares. Deve, sempre, ser usado sem meias.

“Meu visual quer te passar uma mensagem”
Este homem está sempre de olho nas tendências e procura demonstrar isso com seu visual, literalmente da cabeça aos pés (seja no corte de cabelo, na camisa ou relógio que usa ou, ainda, nos sapatos). Estiloso, está sempre à procura de sapatos com estilos diferentes, cores, modelos, solados e formatos. Por causa desses cuidados, não deixa de ser notado por onde passa. 

“Você dificilmente se esquecerá de mim”
Os elegantes homens de estilo clássico não demonstram estar muito preocupados em impressionar à primeira vista porque têm a certeza de que não serão esquecidos facilmente. Circulam por aí de terno e gravata, camisa alinhada e sapatos sociais impecáveis. Até aceitam pequenas variações nos modelos, mas quase sempre usam os pretos, de amarrar. Passam segurança com quem conversam (sejam mulheres ou outros homens), e é isso o que querem. 

“Relaxe, tudo vai dar certo”
Despojado e tranquilo, este homem das grandes cidades preza o conforto acima de tudo. Anda bastante a pé e por isso escolhe um calçado versátil que não comprometa o seu visual e sirva tanto para trabalhar como para passear, sair com a namorada ou os amigos. Os sapatênis combinam com tudo, dependendo do estilo de quem os usa. É o modelo mais contemporâneo atualmente.

“Estou indo para a happy hour tomar um chope com os amigos”
O dono deste sapato preza o conforto sem deixar de lado o estilo e a sofisticação. Às sextas-feiras, o Casual Day, vai trabalhar vestido mais informalmente e tira do armário o mocassim, calçado confortável que pode ser usado sem meia, com calças ou bermudas. Até bem pouco tempo atrás, o modelo era um “sapato de tiozinho”. Mas a onda do mocassim voltou e muita gente jovem e descolada não tira o modelo do pés. Os esportivos têm cores mais neutras que o dockside e solas baixas. Mas há alguns com uma pegada quase “formal”, que podem ser usados com calças e roupas casuais.