Barba Class Procuramos barbeiros experts para reunir tudo o que você precisa saber para dar um talento nessa carinha bagunçada gplus
   

Barba Class

Procuramos barbeiros experts para reunir tudo o que você precisa saber para dar um talento nessa carinha bagunçada

Confira Também

Não há como negar, ser barbudo está na moda! Mas isso não quer dizer que você se livrou de fazer a barba pelo resto da vida. Algumas ocasiões mais formais ainda pedem um rosto lisinho: reuniões, visitas a clientes, casamentos, almoço na casa do sogro etc.
 
Depois de muitos cortes pela vida, os homens aprendem qual a melhor forma de se barbear, mas poucos sabem qual é a fórmula da barba perfeita.

Para facilitar sua vida, conversamos com Anderson, barbeiro da Barbearia 9 de Julho, em São Paulo, e reunimos algumas dicas para que você as tome como um manual. Anote!

- Tudo começa ao escolher o produto correto para o seu tipo de pele. No mercado há três tipos de espuma de barbear: mousse, indicado pra peles oleosas, gel e creme, indicados pra peles normais e secas. 
- Programe-se para barbear depois do banho, porque além da pele estar limpa, os poros ficam mais abertos, facilitando o processo. 
- Aplique a espuma de barbear e espere agir por uns minutos. Nesse tempo, aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos, para erguer os pelos e amacia-los.
- Nada dará certo se a sua lâmina de barbear não estiver em bom estado. Lembre-se que aparelhos descartáveis devem ser usados no máximo três vezes. Mais do que isso, eles podem estragar sua pele e provocar ferimentos. 
- Prefira os modelos com mais de duas lâminas, que cortam os pelos sem necessidade de passar pela mesma área várias vezes. 
- Se sua pele for muito sensível, não se barbeie no sentido contrário dos pelos, esse ato pode causar foliculite, um tipo de inflamação muito comum que causa vermelhidão, coceira e ardor, além de afetar em maior proporção pessoas negras, asiáticas e com baixa imunidade.

- Comece pelas costeletas, depois vá para a face e pescoço, em seguida, áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pelos demoram mais para amolecer.
- Para evitar os cortes, esteja atento, e use as duas mãos, esticando a pele enquanto faz a barba. Além disso, não pressione demais a lâmina sobre a pele e opte pelos movimentos curtos que permitem maior precisão. 
- Depois de cada passagem de lâmina, lave-a rapidamente para retirar o excesso de creme e pelos. 
- Ao término, lave bem o rosto para retirar o excesso de creme e veja se não esqueceu nenhuma área. 
- Atenção: Loção pós-barba não é frescura e macho que é macho precisa usá-la também. Ela fecha os poros e alivia as irritações provocadas. Tente escolher uma que não seja à base de álcool.
- A navalha é uma ótima opção, pois corta os pelos rentes a raiz, no entanto, seu uso requer prática e habilidade. Assim, é melhor deixar essa tarefa para um profissional, afinal você não pretende se suicidar ao fazer a barba, certo?
- Os barbeadores elétricos, embora não deixem a pele tão lisinha, são os mais práticos porque não precisam de cremes e praticamente são indolores. E ainda evitam a foliculite, porque não cortam o pelo tão rente. 
- Evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear, assim como fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar. O cloro e o sal da água irritam a pele mais ainda.

Um último toque, mulheres gostam de barbudos, mas não de profetas. A barba no tamanho mediano e aparada regularmente pode aumentar seu público consideravelmente. Quando marcar encontro com uma garota, faça a barba no dia, ou programe-se para deixá-la um pouco mais comprida, ainda que falhada. Barba crescida de um ou dois dias irrita a pele das meninas, e você não pode cometer essa gafe.