Top 10: os gols mais bonitos da FIFA Com três de bicicleta na lista, Prêmio Puskás escolhe gol mais belo do ano gplus
   

Top 10: os gols mais bonitos da FIFA

Com três de bicicleta na lista, Prêmio Puskás escolhe gol mais belo do ano

Confira Também

Batizado com o nome de um dos principais jogadores e artilheiros da história, Frenc Puskás, que marcou 512 gols em 528 jogos, o prêmio celebra o momento mais belo e importante do futebol, o gol. 

Criado em 2009, o evento, que acontece no mesmo dia da premiação de melhor jogador do mundo, escolhe os 10 gols mais bonitos da temporada mundial. O português Cristiano Ronaldo, que não concorre este ano, foi o primeiro vencedor do projeto. 

Confira a lista dos craques que brigam pelo troféu este ano.

10ª - Benjamin de Ceulaer - Bélgica

Em partida realizada pelo campeonato belga, o atacante recebe cruzamento, deixa o zagueiro na saudade e com um belo chapéu bate de perna direita, no canto esquerdo do goleiro.

9ª - Lisandro López - Argentina 

Na cobrança de escanteio, jogador escapa da marcação e acerta bicicleta incrível, no canto do goleiro que não pode fazer nada.

8ª - Giovani dos Santos - México 

Tido como uma das principais revelações do futebol mexicano nos últimos anos, o atacante chegou a integrar o elenco repleto de estrelas do Barcelona. Porém, agora na Inglaterra, Giovani tenta provar que segue jogando em alto nível. 

No gol que concorre ao prêmio, o jogador recebe passe na pequena área, ameaça driblar o goleiro, fica preso entre três marcadores e mesmo assim encontra espaço para colocar a bola no ângulo. 

7ª - Heather O'Reilly - Estados Unidos

Única representante do futebol feminino, a jogadora não deixou por menos. Em partida contra a seleção da Colômbia, O'Reilly aproveitou falha da defesa e acertou um belo chute de primeira no canto direito da goleira, que só acompanhou. 

6ª - Julio Gómez - México 

Em partida contra a seleção Alemã, jogador acerta bela bicicleta após cobrança de escanteio, mais uma para o clube.

5ª - Dejan Stankovic – Sérvia

Pela Liga dos Campeões da Europa, meia aproveita rebatida do goleiro e dispara bomba do meio-campo. O goleiro, no meio do caminho, não escondeu a cara de surpresa. 

4ª - Ibrahimovic – Suécia

Considerado um dos principais atacantes do mundo, Ibra provou que continua em forma. Em jogo contra o Lecce pelo campeonato italiano, o sueco recebe passe entre os zagueiros, domina na entrada da área e coloca bola na gaveta. 


3ª - Wayne Rooney - Inglaterra

Todo o jogador de futebol sonha em marcar gols no arquirrival, mas Rooney foi além e protagonizou um dos lances mais bonitos do ano. Em partida contra o Manchester City, o atacante do Manchester United acertou uma bela bicicleta e levou os torcedores ao delírio. 

2ª - Lionel Messi - Argentina

Duas vezes melhor do mundo, Messi segue brigando pelos principais prêmios do futebol. Mesmo com a forte concorrência, o argentino não decepcionou com seu gol. Jogando no Camp Nou contra o Arsenal da Inglaterra, o craque recebeu enfiada de bola de Iniesta, chapelou o goleiro e correu para o abraço. 

1ª - Neymar - Brasil

A sensação do momento, Neymar segue ganhado mais espaço no futebol internacional. Presente na lista dos 10 finalistas ao troféu de melhor jogador do mundo, o camisa 11 do Santos também é um dos favoritos para levar mais este prêmio. Em uma das partidas mais movimentadas do brasileirão deste ano, Neymar recebe bola na esquerda, passa por dois marcadores, aplica o drible da vaca em Ronaldo Angelim e toca na saída do goleiro Felipe do Flamengo.

Lembrando que é possível votar no melhor gol até o dia 5 de dezembro. O resultado e o vencedor serão revelados no dia 9 de janeiro, na premiação oficial organizada pela FIFA.