Bill Klein, o milionário da caridade no poker Americano rico e aposentado se especializa no poker, ganha fortunas e doa seus lucros para a caridade gplus
   

Bill Klein, o milionário da caridade no poker

Americano rico e aposentado se especializa no poker, ganha fortunas e doa seus lucros para a caridade

Confira Também

Na primeira impressão, Bill Klein parece normal. Um senhor aposentado, que gosta de jogar poker, golfe e aproveitar a vida.
 
Mas ele não é um cidadão comum. Klein é dono de uma fortuna gigantesca. E tem um coração ainda maior…
 
Oito anos atrás, ele comandava quatorze fábricas de argamassa nos Estados Unidos, com mais de 1.400 funcionários e clientes importantes como o Home Depot. Nessa época, foi diagnosticado com um câncer na garganta e resolveu vender seu império, se dedicando a praticar poker nos jogos mais caros de Las Vegas.
 
Hoje está curado da doença, mas a paixão pelo esporte continua. Klein já havia conseguido premiações anteriores em torneios da World Series Of Poker, o campeonato mundial da modalidade. Mas nessa semana, conquistou o segundo lugar no Evento #58 (High Roller for ONE DROP), o torneio mais caro do ano e que tinha US$ 111.111 como taxa de inscrição. Com o resultado, Klein recebeu US$ 2.465.522. E como havia prometido ao início do torneio, TUDO foi doado para duas instituições beneficentes.
 
Sim, você não leu errado… O americano doou quase dois milhões e meio de dólares para a Cystic Fibrosis Foundation e o Shea Therapeutic Riding Center. E se não tivesse ficado entre os premiados, Klein iria doar a mesma quantia que desembolsou para disputar o evento.
 
Essa pequena fortuna vai fazer muita diferença na vida de várias pessoas. E para quem acha que todos os jogadores de poker são movidos apenas pela ganância e pelo dinheiro, a atitude de Bill Klein mostra que ainda existem pessoas que praticam o esporte por motivos mais nobres.
 


Sergio Prado