Os vinis mais caros do mundo A Record Collector divulgou a lista dos LPs mais valiosos do mundo. The Beatles e Sex Pistols são os primeiros gplus
   

Os vinis mais caros do mundo

A Record Collector divulgou a lista dos LPs mais valiosos do mundo. The Beatles e Sex Pistols são os primeiros

Confira Também

A revista especializada em música Record Collector divulgou a relação dos discos de vinil mais preciosos do planeta, e mesmo com a vasta legião de bandas existentes, os dez primeiros lugares do ranking foram dominados pelas bandas The Beatles e Sex Pistols. No top 10, apenas um álbum não pertence aos dois grupos, uma versão rara de Bohemian Rhapsody, do Queen.

No pódio, pelo segundo ano seguido, está a única cópia em acetato de That'll Be The Day/In Spite Of All The Danger do The Quarrymen - banda pré-Beatles que tinha John Lennon, Paul McCartney e George Harrison. A gravação demo de 1958 tem o peço sugerido de 200 mil libras, o equivalente a R$ 650 mil. O segundo lugar é uma reprodução do mesmo single lançada em 1981, com o valor de 10 mil libras (cerca de R$ 32 mil).

A “medalha de bronze” vai para o single God Save The Queen/No Feelings, dos Sex Pistols. A rara versão em acetato também tem valor estimado em 10 mil libras, e neste ano tem sido ainda mais valorizada graças às comemorações dos 60 anos de coroação da rainha Elizabeth II. Apesar de obsoleto, os discos de vinil são muito apreciados e valorizados por fãs e colecionadores. 

Veja quais são os discos que valem fortunas:
1 - The Quarry Men - That'll Be The Day/In Spite Of All The Danger/1958
2 - The Quarry Men - That'll Be The Day/In Spite Of All The Danger/1981
3 - Sex Pistols - God Save The Queen/No Feelings/1977
4 - Sex Pistols - God Save The Queen/No Feelings/1977, A&M AMS 7284
5 - Sex Pistols - Anarchy In The UK/No Fun/1977
6 - The Beatles - The Beatles/1968
7 - The Beatles - Please Please Me/1963
8 - Queen - Bohemian Rhapsody/I'm In Love With My Car/1978
9 - The Beatles - Love Me Do/PS I Love You/1962
10 - Sex Pistols - Anarchy In The UK/1976