Top 5: Bebidas com maior teor alcoólico Rum, absinto ou moonshine? Se você anda procurando "algo mais forte", veja agora as bebidas que só macho aguenta virar! gplus
   

Top 5: Bebidas com maior teor alcoólico

Rum, absinto ou moonshine? Se você anda procurando "algo mais forte", veja agora as bebidas que só macho aguenta virar!

Confira Também

Apesar de todos os males causados pelo álcool, sabemos que ele realmente é capaz de descontrair pessoas reprimidas e promover a improvisação. Embora as ervinhas façam a cabeça de muita gente, se você pretende ir longe demais na birita vai ter mesmo é que fazer careta! Prepare o paladar e o fígado porque o AreaH apresenta agora as cinco bebidas de soltar fogo pelas ventas.

#5 - Absinto- Teor alcoólico: 45-74%
Produzido a partir de uma erva chamada artemísia, a qual muitos especialistas sugerem ter propriedades psicodélicas, o absinto tornou-se popular na comunidade artística francesa durante o final do século XIX. A tujona, responsável pelas alucinações atribuídas à bebida, fez com que muitos países proibissem a venda do absinto. Para se ter uma ideia, somente em 2007 sua comercialização se tornou legal nos EUA. A “fada verde” é normalmente consumida diluída com água -- que deve ser despejada sobre um cubo de açúcar para o drinque não “travar” na garganta.

#4- Bacardi 151 - Teor alcoólico: 75.5%
Não é à toa que as garrafas que embalam o precioso rum da Bacardi são as únicas que trazem um corta-chamas na boca da garrafa. Voltada àqueles que não dispensam um goró que “aterrise” no estômago, seu teor alcoólico permite criar coquetéis incríveis, como o flamejante B-51. Pra quem gosta de experimentar, embeber pedaços de melancia em Bacardi 151 é uma opção extremamente cool de servir visitas em casa.

#3 - Devil Springs Vodka - Teor alcoólico: 80%
Para ser considerada uma vodka de respeito, segundo as tradições russa, lituana e polonesa, a bebida deve ter um teor alcoólico entre 38-50%. No entanto, o estado norte-americano de Nova Jersey resolveu ignorar os valores antigos e lançou a Devil Springs -- um destilado que oferece teor alcoólico impressionante de 80% por volume na composição. Aí sim!

#2 - Everclear - Teor alcoólico: 95%
Com 75.5 a 95% de álcool, esta birita feita a a partir da fermentação de grãos neutros foi considerada a mais forte do mundo pelo Guinness Book em 1979 -- mas, desde então, o livro dos recordes baniu a publicação desta seção. Sem aromatizantes ou odor, como qualquer vodka de boa qualidade, o Everclear é perfeito para criar drinques, porém tem fama de “veneno”. Sua ingestão foi apontada como causa de intoxicação em universidades de diversas parte do mundo. Por outro lado, a gente sabe que quando “fulano” quer causar com cachaça, ele costuma se superar! 

#1 - Moonshine - Teor alcoólico: 100%
Feito a partir de açúcar e leveduras, o Moonshine herdou seu nome do fato da bebida ser distribuída clandestinamente durante a madrugada nos EUA desde o início do século XX. Considerando sua natureza criminosa, este tipo de destilado não é conservado em barris de carvalho, portanto contém impurezas -- embora um teste de chama possa atestar suas qualidades explosivas. O Moonshine chega a registrar até 100% de teor alcoólico, e pode ser encontrado facilmente na terra do Tio Sam. No entanto, cuidado: apenas uma pequena quantidade da bebida é capaz de atear fogo a qualquer coisa.