NASA cria impressora 3D de pizza A novidade se chama BeeHex e foi originalmente projetada para missões no espaço, mas começará a ser usada em parques e festas gplus
   

NASA cria impressora 3D de pizza

A novidade se chama BeeHex e foi originalmente projetada para missões no espaço, mas começará a ser usada em parques e festas

Confira Também

As impressoras 3D já mostraram sua capacidade de quebrar um galho enorme e surpreender pela perfeição de seus trabalhos criados totalmente do zero. Agora, elas ganharam uma aplicação bastante interessante e irresistível. A BeeHex, criada para a NASA, é a primeira impressora de pizzas comestíveis do mundo.

A invenção tinha como objetivo oferecer aos astronautas durante a futura missão a Marte uma alternativa mais saborosa e fresca às refeições desidratadas das quais se alimentariam durante os mais de dois anos de viagem. 

Porém, como nem uma das empresas mais importantes do mundo é capaz de escapar da crise, o projeto nunca chegou a ver o espaço devido ao corte de orçamento do governo dos EUA. A novidade escapou da gaveta: a ideia agora é que ela se torne atração em festas e parques de diversão.

A BeeHex é comandada por um aplicativo de celular, no qual é possível personalizar o formato que a pizza terá. Os ingredientes (massa, molho de tomate e queijo) são injetados por meio de um braço robótico em um processo que dura quatro minutos (uma eternidade para amantes de pizza). 

Infelizmente, ainda é necessário levar a pizza ao forno depois de montada na máquina, já que sua atual versão ainda não é capaz de assá-la.

Você pode pensar "mas por que pizzas?". Se a NASA possui recursos para uma máquina que "imprime" comida na hora, por que não investir em outro tipo de refeição? As pizzas foram escolhidas justamente por serem compostas por várias camadas de diferentes alimentos, o que facilita a montagem dos ingredientes e ainda garante variedade nutricional. A ideia é que outras refeições também sejam impressas futuramente.

Não se sabe ainda se as pizzas impressas são tão saborosas quanto as originais, mas é certeza que você adoraria ter uma dessas na sua casa ou no bar em que sempre vai com os amigos. Afinal, ninguém dispensa uma pizza.

 


Luis Carvalho