Filmes bem loucos para dar um nó na sua cabeça Que tal sair mesmo da realidade e embarcar numa história louca? Confira esses filmes que prometem confundir a sua mente gplus
   

Filmes bem loucos para dar um nó na sua cabeça

Que tal sair mesmo da realidade e embarcar numa história louca? Confira esses filmes que prometem confundir a sua mente

Confira Também

Toda loucura é relativa. A loucura de um pode ser a sanidade do outro e vice-versa. Diariamente nos deparamos com situações que nos fazem reavaliar nosso conceito de realidade e pensar no mundo em que vivemos, onde a mente humana é capaz de criar as maiores insanidades e exibi-las para todos. Em alguns casos, a loucura de alguém pode até mesmo dar prazer a outras pessoas, como o cinema demonstra constantemente.

No cinema, a loucura muitas vezes está presente e, quanto mais louco o filme, mais artístico ele tende a ser considerado tanto pela crítica quanto pelos fãs que entendem do assunto (na maioria das vezes). O cinema serve de palco para a exposição de obras que exploram a insanidade tanto de seus autores quanto do público, que tende a gostar ou não do filme segundo seu entendimento e compreensão da experiência cinematográfica que teve.

Alguns filmes são capazes de deixar a maioria das pessoas pensativas por dias, procurando desesperadamente encontrar algum sentido nessas obras. Mas, na verdade, o prazer de assistir a um filme assim está justamente em não compreender, não conseguir achar explicação no mundo real, lógico. Esses filmes, para serem aproveitados em sua totalidade, devem ser vistos desprovidos de razão humana, é necessário deixar a experiência em si guiar a mente.

Aqui estão alguns filmes que devem ser assistidos várias e várias vezes por quem deseja adentrar na loucura do outro, obrigatórios para quem tem um parafuso a menos. Se não tem, com certeza terá após assisti-los.

Atenção! Veja os filmes por sua própria conta e risco, você pode não ser o mesmo depois disso. 

Em uma cidade sombria e de população dividida, Donnie Darko é um garoto considerado problemático e antissocial. Uma noite, é acordado por Frank, um homem numa fantasia de coelho que profetiza o fim do mundo e salva Donnie de ser morto pela queda de uma turbina de avião em seu quarto. A partir daí, o jovem passa a ter várias alucinações capazes de mudar o rumo de sua vida.

Um funcionário de uma empresa, onde todos devem andar curvados, encontra uma porta escondida que serve de entrada para a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer por 15 minutos. Ele passa a alugar essa experiência para outras pessoas, inclusive o próprio ator.

Numa refilmagem de um filme polonês nunca concluído por se acreditar que estava amaldiçoado, uma atriz passa a ter alucinações que alteram totalmente a sua percepção da realidade ao se apaixonar por um ator com quem contracena.

Durante um jantar entre amigos, ocorre uma conversa a respeito de um cometa próximo à Terra que pode influenciar de forma grave o comportamento das pessoas. Nesse tempo, algumas coisas estranhas começam a acontecer com os participantes, que passam a se questionar sobre sua noção de realidade.

Um homem passa o dia em uma luxuosa limusine por Paris e transita entre diversas vidas paralelas (um mendigo cego e bem agressivo, um jovem pai, um senhor à beira da morte, um ladrão assassino). Em cada uma dessas vidas, ele mergulha muito profundamente em cada papel. 

Um filme cuja temática é a popular viagem no tempo, porém o mais confuso do tipo. Recomendado para gosta de ser desafiado mentalmente. Dois amigos, engenheiros, descobrem que um experimento em que trabalhavam é capaz de transportar objetos no tempo. Utilizam essa descoberta para benefício próprio e devem lidam com as consequências posteriores. 

O filme tem como história uma mulher que perde sua memória após um acidente de carro e vai parar num prédio residencial onde é ajudada por uma nova amiga, que deseja ser atriz, para descobrir sua identidade. A trama é complexa e envolve vários personagens numa experiência surreal.

Em 2035, um homem aceita a missão de voltar ao passado e resolver um mistério (e se possível impedir que aconteça) de um vírus que se espalhou pelo mundo, levando a morte de grande parte da humanidade. No passado, porém, é considerado louco e deve provar sua sanidade a uma médica e tentar salvar o futuro, trazendo consequências e revelações surpreendentes.


Luis Carvalho