Como combinar as meias? Veja como usar a peça em looks esportivos, casuais e sociais gplus
   

Como combinar as meias?

Veja como usar a peça em looks esportivos, casuais e sociais

Confira Também

Embora muitos calçados das tendências de verão dispensem a meia, como é o caso do dockside e das alpargatas, a peça jamais pode faltar nas gavetas masculinas.

Resumindo, para facilitar, existem três tipos de meias para homens: social, esportiva curta e esportiva longa.

As meias coloridas e listradas que estão em alta na Europa não entraram no parágrafo de cima porque elas são combinadas de acordo com a criatividade e o look alternativo da pessoa. Atualmente, muitos caras usam com allstar e fazem questão de deixar a meia à mostra até com bermudas, mas aí o que conta é o estilo e não a regra da combinação.

Vamos às regras:

# Meias brancas esportivas só devem ser usadas com tênis e na academia. Ainda são permitidas em looks casuais, exemplo: calça jeans ou de sarja e camiseta. Evite usar com bermuda porque elas achatam as pernas e podem prejudicar biótipos de gordinhos e baixinhos.

# As meias brancas longas perderam muito espaço para as meias que ficam na altura do calcanhar (soquete ou modelo sapatilha), aquelas que "desaparecem" porque o tênis dá total cobertura. 

# Com calça social e camisa a regra é clara e bastante antiga: as meias devem combinar com a calça, embora muitos pensem que deve ser com o sapato.

# Com ternos e trajes formais a regra é a mesma.

# Ainda que o homem use calça jeans, mas com camisa social, a meia branca não é recomendada. Opte sempre por uma meia fina e escura, nesse caso combinando com a cor do sapato. 

# Meias na cor cinza mescla são boas opções para usar com jeans e tênis para quem quer evitar o branco.

# Tem gente que segura estilos diferenciados, nesse cenário, muito homem tem comprado meias coloridas e combinado ou com a gravata ou com a camisa/camiseta. A moda está aberta a várias tendências e se você tem uma pegada moderna, vale tentar esse look.

O AreaH prima por transparência em sua relação com os leitores. Portanto, atestamos que este conteúdo é um oferecimento de Di Pollini.