5 Profissionais técnicos mais procurados pela indústria Antes de procurar um curso técnico para investir na carreira, leia este post gplus
   

5 Profissionais técnicos mais procurados pela indústria

Antes de procurar um curso técnico para investir na carreira, leia este post

Confira Também

O mercado de trabalho está sempre precisando de mão de obra qualificada para suprir suas necessidades e eficiências. Os cursos técnicos vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e não deixam de ser uma alternativa de qualificação respeitada e merecida para o profissional brasileiro. Contudo, enquanto certas áreas estão sempre recebendo novos indivíduos para se capacitarem no setor, outras enfrentam um cenário de escassez e procuram urgentemente por profissionais capacitados que possam suprir a sobra de vagas.

O curso de Enfermagem e Informática, por exemplo, no ano passado, foi considerados um dos cursos técnicos mais cogitados e procurados nos quatro extremos do país. Outros dados mostraram que houve um aumento na busca pelos cursos relacionados com a área da indústria que estão oferecendo boas remunerações para os profissionais da área. No entanto, a procura por novos profissionais em outros setores anda lenta e a concretização da contratação pode levar até 4 meses ou mais. Com base nesses dados, a jobtonic RIO de Janeiro (industrial) separou uma lista com os 5 técnicos profissionais mais procurados pelo mercado:

#1 Analista de gerenciamento
Este profissional tem como responsabilidade o gerenciamento de receitas e o fluxo de caixa, além de saber estimar investimentos, ações de risco e margens de lucro. Também é de sua responsabilidade controlar as operações de vendas e os custos e despesas com fornecedores. 

#2 Analista de inteligência de mercado
Este profissional é uma espécie de pesquisador assertivo  que tem a capacidade de projetar-se no futuro da empresa, prevendo futuros desastres ou oportunidades e encarregando-se de lidar com tudo da melhor forma possível para o ganho da empresa. Além disso, pode também trabalhar na área de marketing e vendas, analisando dados e números do setor.

#3 Gestor de projetos logísticos
Define-se como um técnico que está encarregado de cuidar da área de logística da empresa, tendo conhecimentos apurados sobre logística e domínio de mercado, além de ter senso visionário e organizacional. 

#4 Supervisor de produção
Este profissional tem como principal tarefa fiscalizar a produção desde o seu processo inicial até sua conclusão, conciliando as funções humanas com a gestão de máquinas e estando à disposição para orientar os funcionários da área.

#5 Analista de marketing digital
O analista de marketing digital é quem analisa e impulsiona as ações de uma empresa no universo digital. Faz análises de conteúdo, cria métodos de divulgação, monta sites e gera campanhas para melhorar a popularidade e o nome da empresa. Este profissional é bastante importante, principalmente nos dias atuais, com a explosão de novas oportunidades causada pela chegada da rede de internet.